Sport realiza testes de reconhecimento facial com torcedores no jogo contra a Ponte

O Sport Club do Recife, através de sua Assessoria de Imprensa, comunicou na manhã desta segunda-feira (09) que realizará, no jogo de hoje, às 20h, contra a Ponte Preta,  testes de reconhecimento facial com uma parcela de torcedores para entrada na Ilha do Retiro. 

A iniciativa, desenvolvida pelo departamento de tecnologia da informação conjuntamente com a Imply, visa dar início, de maneira gradativa, à implementação integral do sistema biométrico de acesso nos jogos do Clube no estádio.

O objetivo do Sport com o ingresso via reconhecimento facial é ampliar a segurança dos torcedores, reduzir o tempo de passagem pelas catracas e combater o cambismo, uma vez que será necessário o uso do rosto para compra dos bilhetes, tornando-o únicos e, portanto, intransferíveis.

Os torcedores do teste desta segunda-feira já foram contactados e serão do setor das cadeiras centrais – portões 2 e 2A. Eles serão contactados pelo Clube, que colherá informações para cadastro. O Sport aproveita também para deixar claro que está em consonância com as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Postar um comentário

0 Comentários