URGENTE: Mulher é arremessada de brinquedo no Mirabilândia

Uma mulher foi arremessada de um brinquedo no Parque de Diversões Mirabilandia, no Complexo de Salgadinho, em Olinda, Região Metropolitana do Recife.

O acidente ocorreu na atração 'Wave Swinger', por volta das 15h, desta sexta-feira (22) e foi registrado em vídeo, por frequentadores do local.

A vítima, Dávine Leandro Muniz Cordeiro, 34 anos, coordenadora pedagógica de uma unidade do Inglês Easy,  foi socorrida desacordada para o Hospital da Restauração. 

De acordo com nota do SAMU, a pessoa socorrida apresentou quadro de traumatismo cranioencefálico grave e possíveis fraturas nos membros superiores. 


O Brinquedo

O Wave Swinger, famoso em parques internacionais, é o primeiro em Pernambuco. Ele tem cadeiras individuais e comporta 48 pessoas por vez.

A atração chega a 12 metros de altura e gira em torno de um eixo central fazendo movimentos como uma onda, que duram até dois minutos. 

De fabricação italiana, o Wave Swinger conta com LEDs que acendem durante a noite. A altura mínima para andar nesta atração é 1,30m.

Mirabilândia emite nota

“O parque Mirabilandia lamenta o acidente ocorrido na tarde desta sexta-feira e suspendeu preventivamente as atividades da atração Wave Swinger para uma revisão completa no equipamento, que passa por manutenção periódica recomendada pelo fabricante.

Uma usuária que estava no brinquedo recebeu imediato atendimento após o acidente que provocou uma queda, o que foi feito prontamente pela equipe de brigadistas de plantão, e foi levada ao hospital, tendo todo suporte necessário pelo parque.

As causas do acidente estão sendo apuradas por uma equipe técnica habilitada e o parque fica à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos.”

Interdição

Após a quebra do brinquedo, o Mirabilandia foi interditado pelo Procon de Pernambuco (Procon-PE). A interdição ocorreu na noite desta sexta-feira (22).

O parque, que havia ficado funcionando após o grave acidente, tem agora, segundo o Procon-PE, o prazo de cinco dias para apresentar um relatório contendo a manutenção periódica de todos os brinquedos lá instalados no parque.

Também será preciso apresentar cópia da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) de cada brinquedo, da cópia do Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) válido do parque e da licença de funcionamento emitida pelos órgãos competentes.

O Procon-PE explica que o Mirabilandia "ficará fechado até que toda a documentação seja apresentada."

Por Gabriel Diniz
Atualizada às 22h21

Postar um comentário

0 Comentários