Pernambuco perde o médico radiologista José Rocha de Sá

Por meio de suas redes sociais, o Cremepe divulgou uma nota lamentando a morte do médico José Rocha de Sá, aos 87 anos, neste sábado (09).

Confira na íntegra:

O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) lamenta profundamente o falecimento do médico radiologista, José Rocha de Sá.

O médico foi o primeiro radiologista em Pernambuco com residência médica e o primeiro a ministrar cursos de Radiologia Geral para médicos e estudantes. “Membro titular do Colégio Brasileiro de Radiologia e distinguido pelo Colégio Brasileiro de Radiologia com uma placa de honra ao mérito por sua atuação e pelo espírito empreendedor na área de Diagnóstico por Imagem há 50 anos”, consta em trecho da biografia de Dr. José no Instituto Diagnóstico José Rocha de Sá, inaugurado em março de 2012.

Em 1968, o médico inaugurou a sua primeira clínica, apenas com um equipamento de raio-x, sendo pioneiro na área em Pernambuco. “Tinham poucos radiologistas aqui no Recife e quase nenhum tinha formação específica e treinamento”, disse o médico José Rocha de Sá em entrevista concedida ao Jornal do Commercio, em 2017.

Despedida

O corpo do médico José Rocha de Sá foi velado, na manhã deste domingo (10), no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, Região Metropolitana do Recife, onde, às 15h,  aconteceu sua cremação.

Com informações do Blog do Magno

Postar um comentário

0 Comentários