Passaralho no Jornal do Commercio leva Erilson Gouveia e mais tantos

O famoso passaralho de fim de ano do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, parece que, em 2023, chegou mais cedo.

Na manhã desta quarta-feira (6), uma grande lista de demissões foi divulgada pela empresa de João Carlos Paes Mendonça.

Entre os atingidos, está o Gerente de Produção e Programação da TV Jornal, Rádio Jornal e JC FM, Erilson Gouveia, que estava na emissora desde 2003.

Em suas redes sociais, Gouveia publicou nota:

Depois de pouco mais de 20 anos, chega o dia em que um ciclo se fecha. Hoje me despeço da TV Jornal, da Rádio Jornal e da JC FM. O Sistema Jornal do Commercio de Comunicação foi minha casa, onde vivi quase a metade da minha vida. Fazer parte dessa história é uma honra para mim. Meus sinceros agradecimentos a todos que, ao longo desse tempo, contribuíram para o meu desenvolvimento. Sigo torcendo pelo sucesso dessa empresa gigante e tão amada. Agora, estou pronto para abrir um novo ciclo e construir uma nova história ❤️."

A "cabra" também berrou em diversos setores da emissora da Rua Capitão Lima,  entre os que tiveram seus contratos rescindidos: Andrea Pontual (Gerente de Marketing do SJCC), Lino Medeiros (Comercial), Diogo Menezes (Repórter do Jornal do Commercio) e Luciana Maciel (Diretora do Programa TV Jornal Meio-Dia).

SINJOPE publica nota

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Pernambuco (Sinjope) e a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) repudiam as demissões no Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC) nesta quarta-feira (06/09). Dez profissionais dos veículos de comunicação que compõem o grupo foram desligados. Entre eles, jornalistas com mais de 15 anos na empresa e em cargos de chefia.

Em plena Campanha Salarial, o SJCC decide reduzir ainda mais os postos de trabalho nas redações que já passam por um processo de enxugamento e sobrecarga profissional. O Sinjope e a FENAJ vão acompanhar de perto a situação e denunciar ao Ministério Público do Trabalho qualquer tipo de arbitrariedade provocada pela empresa diante das demissões.

A Campanha Salarial continua e seguirá ainda mais forte em busca de ganhos reais para os trabalhadores e a valorização da profissão.

Postar um comentário

0 Comentários