Rembrandt Júnior pede demissão da Rede Globo após 23 anos

O narrador Rembrandt Júnior pediu demissão da Globo na manhã desta quinta-feira (3). O profissional, que é bastante conhecido pelo trabalho no Recife, estava na emissora desde 2000. Em abril deste ano ele foi transferido para o Rio de Janeiro. A saída ocorreu por questões pessoais. A informação é do F5.

Apesar de estar no Rio, a família do narrador seguiu em Pernambuco. A emissora tentou convencê-lo a permanecer, mas ele manteve a decisão. Rembrandt já se despediu dos colegas de trabalho no Rio e agradeceu a receptividade deles.

O narrador publicou uma mensagem em seu perfil pessoal do Instagram. Nele, Rembrandt agredeceu aos canais Globo pela oportunidade.

Trajetória

Nascido em Caruaru, mudou-se para o Recife em 1990, quando começou a cursar Educação Física na Universidade de Pernambuco (antiga FESP) e trabalhar no Rádio Clube de Pernambuco. 

Trabalhou em diversas emissoras pernambucanas como Cidade FM, Transamérica e Rádio Olinda. 

Em 1990, iniciou seus trabalhos na TV Pernambuco. Nos seus anos na Rede Globo, ficou conhecido pela cobertura de eventos como a Copa do Mundo, Jogos Olímpicos, entre outros campeonatos mais regionais.

Em 2014, recebeu o título de Cidadão Recifense, das mãos do então vereador  Jadeval de Lima.

Na Globo Nordeste, também apresentou os programas Globo Esporte e Lance Final. Pela emissora pernambucana, narrou jogos das Copas do Mundo de 2014, 2018 e 2022.

Até então, era o narrador dos times pernambucanos, mas já trabalhou no Campeonato Carioca e transmissões do SporTV e do Premiere.

Postar um comentário

0 Comentários