A briga judicial envolvendo o aplicativo Colab ganha novo capítulo

A briga na justiça envolvendo o aplicativo Colab ganhou um novo capítulo.

Tiago dos Santos e Bruno Carneiro Leão, antigos sócios da empresa QuickSite, que desenvolveu e lançou o Colab em 2013, reivindicam, na justiça, seus percentuais, em relação ao aplicativo, cuja soma é 19,83%.

Afirmando que o aplicativo não fazia parte do processo originário e que, Tiago, divulgava fake news, a empresa moveu um novo processo contra seu ex-sócio, alegando danos morais. 

Diante do ocorrido, a defesa do empresário encaminhou uma carta técnica aos investidores do aplicativo, comentando sobre o primeiro processo em andamento. O caso foi amplamente divulgado na imprensa.

Porém, a tentativa de censura do Colab não teve sucesso. Sob a decisão do processo público número 0023329-04.2023.8.17.2001, a justiça pernambucana colocou decisão favorável à causa de Tiago dos Santos. 

"O Princípio do Full and Fair Disclosure se caracteriza pela adoção de mecanismos de proteção do investidor relativamente ao acesso às informações necessárias para a tomada de suas decisões no mercado de valores mobiliários".

Os empresários Tiago dos Santos e Bruno Carneiro Leão tentaram citar o Colab no processo originário, mas os sócios da empresa não cederam o endereço da mesma à justiça.

Postar um comentário

0 Comentários