Brasileirão 2023: as notícias dos clubes pernambucanos #23JUN

 

SPORT

Orquestrado por Vagner Love e Luciano Juba, o Sport venceu o Juventude - por 3 a 0, na Ilha do Retiro - para conquistar sua oitava vitória nesta Série B do Brasileiro. Dono de 75% de aproveitamento na competição, o Rubro-negro se consolida entre os favoritos ao acesso e assume pela primeira vez a liderança da tabela - mesmo com um jogo a menos em relação aos rivais.

A posição, contudo, é provisória. Válida por ao menos alguns dias. Afinal, o Sport abriu a rodada, tem 27 pontos e precisará torcer contra Novorizontino e Vitória para sustentar a posição.

NÁUTICO

A partida da próxima quarta-feira entre Náutico e Amazonas, nos Aflitos, colocará frente a frente as duas equipes com as maiores séries invictas do momento na Série C. 

Atual líder da competição, com 18 pontos, o Amazonas, após estrear com derrota para Brusque fora de casa, já está há oito jogos sem perder, com cinco vitórias e três empates. A equipe também tem o artilheiro da Série C. O atacante Sassá, com 11 gols.

Já o Timbu, que com três pontos a menos está na quinta colocação, está invicto há seis rodadas, quatro delas já sob o comando do técnico Fernando Marchiori. Ao todo são três vitórias e três empates nesse recorte.

SANTA CRUZ

Desde 2020, quando começou a ser disputada neste formato atual - com 64 clubes divididos em oito grupos -, a Série D tem obedecido a um padrão de pontuação, e a média histórica para garantir a classificação à próxima fase é de 21 pontos.

Ano passado, quando se classificou na quarta posição do Grupo 4, o Santa Cruz precisou de apenas 19, e teve a pior campanha dentre todos os que avançaram naquela edição.

Este ano, porém, o cenário é diferente. E com cinco rodadas a menos, a equipe treinada por Felipe Conceição já soma 18 pontos, apenas um a menos do que conquistou em toda a primeira fase da edição anterior. Na nona rodada do ano passado, a equipe tinha apenas 12.

RETRÔ

O Retrô está invicto e na liderança isolada do Grupo 4 da Série D do Campeonato Brasileiro. Mas, o técnico Marcelo Martelotte não ficou muito satisfeito com o desempenho da equipe no empate em 1 a 1 com o Sergipe, na Arena de Pernambuco, pela nona rodada da quarta divisão.

- A gente encontrou uma dificuldade que acredito que vamos encarar daqui pra frente. Um adversário mais fechado, com um sistema defensivo mais fechado, sem correr muito risco... Isso faz com que a gente tenha mais criatividade e intensidade - comentou o treinador.

Por Gabriel Diniz
Com assessorias + GE 

Postar um comentário

0 Comentários