Musical "A Cigarra e a Formiga" aporta no Teatro do Parque neste domingo


O novo espetáculo da Roberto Costa Produções,  'A Cigarra e a Formiga', em formato musical cantado e tocado ao vivo, aporta neste domingo (21), no Teatro do Parque, no bairro da Boa Vista, Centro do Recife.

O espetáculo conta a história de uma Cigarra, que passa o verão cantarolando na floresta, enquanto as formigas trabalham de forma dura, para estocar alimentos e assim poderem sobreviver no inverno. Nesta adaptação, outros insetos que convivem no ambiente também aconselham a Cigarra. 

Em cena, 5 atores e 3 músicos dão vida à estória que atravessa gerações e é a preferida das escolas e pais, por ser uma fábula e nela conter muitos ensinamentos para os pequenos. 

“Sonhava em fazer um musical ao vivo, o que por aqui é bem difícil, por não termos maiores investidores nessa área. O custo de mão de obra e equipamentos é caríssimo o que torna inviável, mas, resolvi me aventurar nesse universo e aí está. Entregaremos ao público um trabalho que certamente emantará toda a família” diz o diretor Roberto Costa. 

Dona Joaninha, Abelhão, Abelhuda, Borboleta e as formigas, encontram com a Cigarra e assim cada uma a seu jeito, tentam convencê-la a ser precavida e guardar alimentos para um futuro próximo. Como conta a história, isso só acontece no final, quando se vê com frio e fome e é acolhida pelas formigas. O público pode esperar uma grata surpresa ao final do espetáculo. Várias lições são vistas neste texto: Solidariedade, amizade, compartilhamento, união, entre outras. 

A Cigarra e a Formiga, é uma adaptação de Roberto Costa, da famosa fábula de Esopo, traduzida em francês por Jean de La Fontaine. 

Sua trilha é tocada e cantada toda ao vivo, um diferencial para esta montagem.

Serviço:
A CIGARRA E A FORMIGA
Local: Teatro do Parque
Data e hora: Domingo, 21 de maio de 2023, às 16h.
Valor do ingresso: R$70,00 (inteira) e R$35,00 (meia-entrada)

*Tem direito a meia-entrada: Crianças de 2 a 12 anos; Idosos; Professores; Pessoa com deficiência e o seu acompanhante; doadores de sangue ou medula óssea; Jovens de baixa renda entre 15 e 29 anos que pertencem as famílias de renda mensal de até dois salários mínimos, inscritas no CadÚnico do governo federal. 

Postar um comentário

0 Comentários