Após goleada, Santa Cruz demite técnico Ranielle Ribeiro


Ranielle Ribeiro não é mais técnico do Santa Cruz. Após a derrota para o Fortaleza, por 4 a 0, ontem, no Arruda, pela Copa do Nordeste, a diretoria coral informou nesta quinta-feira (23), através de suas redes sociais, o desligamento do profissional.

Potiguar, Ranielle Ribeiro começou a carreira no ABC como preparador físico, em 2002, lá ficando até 2005. Depois, passou por Botafogo-PB, CSA, Ceará, Guamaré e Treze fazendo a função, até dar os primeiros passos na área técnica pelo próprio ABC, em 2018.

No Alvinegro, conquistou o bicampeonato potiguar (2018 e 2019). Neste recorte, foram 74 partidas e 38 vitórias. Em 2021, Ranielle acertou com o Campinense, onde também obteve conquistas importantes: bicampeonato paraibano de forma invicta e acesso histórico para a Série C do Brasileiro.

Retrospecto

Em cinco meses de Santa Cruz, Ranielle Ribeiro experimentou início promissor no Arruda, mas com duração muito curta: após as vitórias consecutivas na seletiva do Nordestão, conviveu com vaias da torcida - que em alguns momentos da temporada o chamou de burro nas arquibancadas.

Ao longo deste período, Ranielle Ribeiro conseguiu a classificação para a fase de grupos da Copa do Nordeste, passagem à segunda fase da Copa do Brasil, mas sucumbiu aos resultados recentes que calharam no pior momento da temporada do Santa Cruz.

Nos últimos seis jogos, por exemplo, a equipe coral venceu apenas um, diante do Sampaio Corrêa. Empatou contra o Democrata-GV, perdeu para o Ferroviário, foi eliminado para o América-MG na Copa do Brasil, perdeu para o Sport pelo Estadual e depois empatou com o rubro-negro no último fim de semana, pelo Regional.

Mas, em grande parte, o ex-técnico coral não conseguiu dar liga no time, que ainda cambaleia no Campeonato Pernambucano, em nono lugar e fora do grupo da classificação ao mata-mata, o G-6.

À frente do time pernambucano, Ranielle disputou 21 partidas, com seis vitórias, dez empates e cinco derrotas. Um desempenho de 44% dos pontos em disputa.

Com informações do GEPE

Postar um comentário

0 Comentários