Interdição do Túnel da Abolição deve durar até o fim do dia

O Túnel da Abolição, no bairro da Madalena, na Zona Oeste do Recife, foi interditado mais uma vez e complicou o trânsito na região. Nesta quarta-feira (14), segundo a Autarquia de Trânsito e Transporte (CTTU), o bloqueio foi feito para realização de uma obra no local, que tem um novo alagamento.

Entre o sábado (10) e o domingo (11), uma inundação causada por uma pane elétrica em uma das bombas causou a interdição do túnel.

Ainda nesta manhã, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Governo de Pernambuco (SEDUH) divulgou nota:

O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, informa que uma equipe técnica está no Túnel da Abolição desde as primeiras horas do dia trabalhando para realizar a liberação da via. Uma das bombas de sucção apresentou problemas decorrentes de atos de vandalismo, o que prejudicou a drenagem no local. Duas outras bombas (móveis) foram levadas e acionadas para ajudar na retirada da água acumulada para que, assim que o nível estiver controlado, seja feito o reparo na bomba principal que foi danificada. A previsão é de que os trabalhos prossigam até o final do dia.

Cerca de 9.000 veículos transitam diariamente pela via, que passa por baixo da Avenida Caxangá, sendo  um dos principais corredores viários da cidade, e liga a Rua Real da Torre à Rua João Ivo da Silva.

Postar um comentário

0 Comentários