Cadelinha levada da Ferreira Costa é devolvida aos tutores

A cadela chamada Rita Lee, que havia sido levada da área de uma loja na Zona Norte do Recife, no sábado (24), foi devolvida aos tutores, a autônoma Sueli Lucena e o fotógrafo Anderson Stevens, no fim da tarde deste domingo (25).

Anderson conta que recebeu um telefonema de uma mulher afirmando que viu as postagens nas redes sociais e que estava com a cadela. Ao pedir uma foto para confirmar que se tratava de Rita Lee, a mulher fez uma ligação de vídeo. "Quando a chamei pelo nome, ela reconheceu minha voz e ficou doidinha", conta.

O casal pegou o carro emprestado de um amigo e foi fazer o resgate, no bairro de Aguazinha, em Olinda, a cerca de dez quilômetros de onde o animal foi levado.

"Tivemos a informação passada por duas pessoas ligadas à segurança da loja de que nas imagens [das câmeras de segurança] aparecia uma mulher que passou duas vezes pela frente do estabelecimento. Uma delas, com a cadela. Mas a história que ouvimos foi diferente".

De acordo com Anderson, ao chegar na residência em que Rita Lee estava, o pai da mulher que ligou para ele contou que passou pela frente da loja e achou que a cadela tinha sido abandonada. Disse que a desamarrou e chamou um motorista de aplicativo para voltar para casa. Como o motorista não aceitou levar o animal, o homem contou que foi então caminhando com a cadela até em casa.

"Não entendemos por que a informação da loja dava conta de que uma mulher havia levado Rita Lee. O homem confessou e contou tudo, com detalhes. Mas o que importa é que ela foi super bem cuidada, alimentada, tomou até banho", diz.

Anderson relembra que, do sábado para este domingo, imprimiu 200 cartazes com a foto de Rita Lee, que foram espalhados pelos bairros de Casa Amarela, Torre, Tamarineira, Jaqueira e Graças. "Só sobraram cinco", diz, ao completar aliviado: "Só agora a ficha está caindo, imaginamos mil coisas, saiu um peso das costas".

Com a família completa de novo, o casal só pensa em festejar o Natal. "Nossa noite de Natal vai ser hoje. Ontem passamos o resto do dia na delegacia, na loja, imprimindo os cartazes. Fomos tentar dormir por volta das 4h da manhã. Agora vamos celebrar com os amigos, que ficaram com a gente desde ontem".

Entenda o caso

Sueli deixou a cadela, na tarde do sábado (24), amarrada no suporte usado para pets e bicicletas que fica no hall da loja Ferreira Costa, no bairro da Tamarineira, enquanto retirava um produto comprado pela internet. De acordo com ela, quando voltou, Rita Lee tinha desaparecido.

Depois de procurar pela área, Sueli ficou sabendo que o animal havia sido levado por uma mulher. "Quando tentamos as câmeras, soubemos que ela foi levada, foi roubada por uma mulher", afirmou.

O casal registrou queixa na Central de Plantões da Capital (Ceplanc) e espalhou cartazes pela cidade.

Com informações do G1PE

Postar um comentário

0 Comentários