Internautas questionam interdição de rua no Pina há mais de seis meses

Não é de agora, que muitos recifenses se questionam de algumas decisões tomadas pela Prefeitura da cidade. A princípio, várias delas, se quer, são comunicadas à população, que, por sua vez, sofrem com os transtornos causados pelas mesmas.

Uma dessas coisas "inexplicáveis" vem de uma ação da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife - CTTU, que, há vários meses, interditou um trecho da Rua Nogueira de Souza, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife. A via, que tem início na Rua Barão de Santo Ângelo, vai até a Avenida Antônio de Góes, antes cruzando a Avenida República Árabe Unida e a Avenida Herculano Bandeira.

E é, justamente no trecho que compreende a Herculano Bandeira e a Antônio de Góes, que a CTTU, há mais de seis meses, implementou um bloqueio, com cavaletes, impedindo o tráfego no local.

Para a nutricionista internauta Lídia Michelle, não há motivos para tal a interdição. "Não vimos se quer uma obra no local, ou algo que pelo menos justifique a rua estar fechada. Todos veículos que querem acessar a Antônio de Góes, vindo da rua onde fica o Caldinho do Neném, ou mesmo da Herculano, precisam acessar um beco estreito e deserto ao lado da saída do túnel, quando se existe um acesso como este inutilizado." 

O internauta Júnior Araújo é outro que cobra em suas redes sociais alguma explicação para o fechamento da via: "Alguém, pelo amor de Deus, sabe por qual motivo essa rua na saída do Caldinho do Neném vive fechada , com esses cavaletes?".

As avenidas Herculano Bandeira e Antônio de Góes são, respectivamente, os principais acessos de entrada e saída, de bairros como o Pina, Brasília Teimosa e Boa Viagem. Por elas, circulam, em média, cerca de 50 mil veículos/dia.

O QUE DIZ A CTTU

A redação do BGD tentou, contato com a Assessoria de Imprensa da CTTU para esclarecer a ação, porém, até o fechamento dessa matéria, não obteve retorno.

Postar um comentário

0 Comentários