Desde o último sábado (12), até o próximo dia 19, João Pessoa (PB) recebe a 37ª edição do Campeonato Brasileiro de Basquete Master.
O evento, que conta com o apoio do Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), tem a participação de, em média, 2000 pessoas (atletas, árbitros, integrantes da organização e acompanhantes).
Desse total, 1.500 são atletas dos estados do Amazonas, Amapá, Rondônia, Pará, Maranhão, Paraíba, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Distrito Federal.
Nosso Estado, através da Associação de Veteranos de Basketeball de Pernambuco - AVB-PE, participa da competição com 14 equipes. Nossa delegação conta com 150 pessoas, entre atletas (masculinos/femininos) e comissões técnicas. Entre tantos destaques, atenção especial para a equipe masculina 70+, que, esse ano, mesmo desfalcada de dois de seus melhores jogadores, defende a manutenção do título nacional da categoria, conquistado no último certame.
Para Cláudio Monteiro, Presidente da Federação Pernambucana de Basketeball e da AVB-PE, "a competição é uma oportunidade para mostrar ao Mundo o crescimento do mercado do esporte, também, na categoria master".
As partidas estão sendo realizadas na Vila Olímpica Parahyba, Colégio e Curso Interactivo, IFPB, Ginásio Municipal de Cabedelo, Centro de Ensino da Polícia Militar, APCEF, ANSEF, Colégio Cidade Viva e Escola Estadual de Ensino Integral Alice Carneiro.
O Brasileirão deste ano tem a realização da Cabo Branco Associação de Basquetebol Master, juntamente com a Federação Brasileira de Basquete Master (FBBM).
0 Comentários
Poste o seu comentário: