Festival exclusivo de hambúrguer acontece até dia 30 no Recife e RMR

Até o dia 30 de outubro, a região metropolitana recebe mais uma edição do Recife Love Burger, um circuito gastronômico exclusivo de hambúrguer, que atrai os fãs de hambúrguer e estimula que conheçam várias lanchonetes. O evento promete variedades do sanduíche, incluindo combinações inéditas. A sexta edição da convenção - segunda do ano de  2022- garante movimentar e fortalecer o mercado hamburgueiro local.

Novos sabores

Com  27 casas inscritas de quatro municípios participantes (Recife, Olinda, Paulista e Jaboatão dos Guararapes), a Love Burger traz composições de sanduíches para todos os amantes do lanche, desde os mais tradicionais aos mais inovadores. Por se tratar de um alimento tão versátil, todas as casas inscritas receberam a missão de criar uma nova receita para participar do festival, com blends e ingredientes exclusivos para o evento, com o intuito de incentivar a criatividade dos chefs. 

Entre eles está o burger à parmegiana, criado pela Boi Bread, famosa pela técnica “smash burguer” (com o disco da carne achatado diretamente na chapa) que, por diminui o tamanho da refeição, possibilita a montagem de sanduíches com mais de uma camada da proteína.

Nem todas as receitas são feitas com a clássica carne vermelha moída. Uma combinação que pode parecer inusitada, mas que vem se popularizando recentemente, é a presença de frutos do mar nos blends, como o hambúrguer de filé de lagosta servido pela Mangue Burguer, por exemplo.

Os vegetarianos também não ficam de fora do evento, com a ascensão do movimento plant-based, ou seja, de hambúrgueres com opções de origem vegetal, o restaurante MoshVegan estreia pela primeira vez no love burguer e traz no menu uma versão do sanduba com um hamburger de feijão roxo mexicano.

Além disso, nesta edição a batata frita divide o protagonismo com os sanduíches, surgindo com mais opções e mais incrementações.

Meio ambiente

O Recife Love Burger continua sua parceria com o programa Mundo Limpo, da ASA Indústria, que aposta na preservação do meio ambiente desde 2008. Assim, durante o festival, todo o óleo de fritura utilizado pelas casas participantes será coletado e reaproveitado, o que evita que o resíduo contamine o ecossistema.

O óleo coletado será reciclado e incorporado, como matéria graxa, na fabricação de sabão. Em 13 anos de existência, a iniciativa já retirou cerca de nove milhões de litros de óleo do meio ambiente, ajudando a preservar mais de 180 bilhões de litros de água (um litro de óleo pode contaminar até 20 mil litros de água).

“O Recife Love Burger se preocupa em ter instituições que praticam o bem, comprometidas com a sociedade e com o ambiente, entre os parceiros. Dessa forma, unimos forças para ampliar o alcance dessas ações, fazendo com que os benefícios cheguem a um número maior de pessoas. Somos todos multiplicadores”, diz Beto Santos, idealizador do festival.

Para complementar o programa, o valor arrecadado contribui para a manutenção dos projetos sociais realizados pelo IMIP (Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira), uma entidade filantrópica, que atua nas áreas de assistência médico-social, ensino, pesquisa e extensão comunitária, voltada para o atendimento da população carente pernambucana.

Serviço: 

Recife Lover Burguer
Até 30 de outubro

Instagram: @recifeloveburger
Site: https://www.loveburgerfestival.com.br/

Por Luis Fim

Postar um comentário

0 Comentários