Com 05 derrotas em 06 jogos, Elano é demitido do Naútico

O técnico Elano Blumer não resistiu à pressão pela sua quinta derrota (em seis jogos) no comando do Náutico. Após uma reunião na tarde deste sábado, entre o presidente Diógenes Braga, o vice Luiz Filipe Figueiredo e o vice jurídico Luiz Gayão se decidiu pela saída do treinador, que até a publicação dessa matéria ainda não havia sido comunicado oficialmente. Também neste sábado, quem deixou o clube foi o executivo de futebol Ari Barros.

Além da falta de resultados, o que fez aumentar ainda mais a pressão sobre Elano foi a participação do treinador em uma partida beneficente, em Limeira, interior de São Paulo, na tarde deste sábado. O técnico já havia informado do evento desde a sua contratação, há exato um mês.

Porém, pelo momento do time alvirrubro, na lanterna da Série B, a sua viagem não foi bem recebida por muitos alvirrubros que colaboram com a atual gestão. O elenco se reapresentou normalmente neste sábado, no centro de treinamentos do clube.

Elano tinha contrato com o Náutico até o final de 2023, mas com multa rescisória baixa, em torno de R$ 25 mil. O técnico deixa o Timbu com um aproveitamento de apenas 16,6% (venceu apenas a partida contra o CRB). De longe, o pior rendimento entre os quatro treinadores que passaram pelo Timbu na atual temporada.

Foi menos da metade, por exemplo, do antecessor Roberto Fernandes, que foi demitido com 38,8% (em 18 partidas, sendo 16 na Série B). Felipe Conceição saiu, em abril, com 48,8% (em 15 jogos, entre Série B, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Estadual) e Hélio dos Anjos com 55,5% (em seis compromissos, todos pelo Estadual)

Em sua última coletiva, Elano disse não estar preocupado com uma possível demissão.

- Não estou preocupado com meu emprego. No futebol tudo parece desculpa. Mas estou sozinho, sem a minha família. Minha filha fez uma cirurgia, minha filha vai viajar e vou passar seis meses sem a vê-la. Estou morando no CT. Estamos com problemas de campo para treinar. Se o alvo sou eu, não tem problema - afirmou o agora ex-treinador alvirrubro. 

Por João de Andrade Neto do GEPE

Postar um comentário

0 Comentários