Recife recebe o XV Norte-Nordeste de Basquetebol Master

A partir desta quinta-feira (16) até o próximo domingo (19), o Recife vai se tornar a capital nacional do basquete master. A cidade recebe 61 equipes para a disputa do XV Campeonato Norte/Nordeste Master de Basquetebol 2022. Serão aproximadamente 1.500 atletas com idades a partir de 30 anos até 60, 70... ou enquanto ainda existir fôlego para estar em quadra. Serão disputados cerca de 100 jogos em apenas quatro dias. As partidas serão realizadas no Sport, Santos Dumont, Colégio São Luís, Colégio Lubienska, Náutico, Círculo Militar e Colégio Santa Maria, nos turnos da manhã e da tarde. A tabela completa da competição pode ser vista no site oficial do evento, o www.avbpe.com.br.

Entre os atletas que estarão disputando o Norte/Nordeste está a ex-jogadora da Seleção Brasileira, Iziane Marques, que vai defender a equipe 40+ do Maranhão. A armadora Adrianinha também estaria na competição, mas precisou viajar e não conseguirá entrar em quadra para defender Pernambuco. 

“Teremos muita gente que fez história nas quadras nos seus Estados que estarão no Recife para disputar o N/NE. Será uma competição de alto nível em todas as categorias”, afirmou o presidente da Associação de Veteranos de Basquetebol de Pernambuco, Cláudio Monteiro. Além da 40+, o torneio ainda contará com as categorias 30+, 35+, 45+ 50+, 55+, 60+ e 70+, no masculino e no feminino.

As pessoas que desejarem acompanhar os jogos das arquibancadas podem se dirigir tranquilamente para o ginásio escolhido. Não haverá nenhuma cobrança de ingresso ou senha. 

SOLIDARIEDADE

O Projeto Basqueteiros do Bem estará em todos os locais de disputa de jogos, durante os quatro dias, para arrecadar alimentos em favor das pessoas que perderam tudo durante a chuva que assolou no da região metropolitana há alguns dias. Os torcedores que desejarem ajudar, podem deixar a doação no local indicado nos ginásios. Importante ressaltar que a participação é opcional.

TURISMO

Além da disputa do título do Norte/Nordeste, as mais de 60 equipes que virão ao Recife também devem impactar positivamente no turismo, pois grande parte deles vem acompanhado da família para aproveitar a oportunidade e ‘turistar’ no Estado. Muitos deles, inclusive, chegaram antes e já estão passeando desde a segunda-feira.

Postar um comentário

0 Comentários