Unimed Recife suspende atendimento eletivo aos clientes de outra Unimed

Usuários da Unimed Vertente do Caparaó (aqueles com as carteirinhas do plano iniciadas com o número 0 282) foram pegos de surpresa no fim da semana passada com a suspensão do atendimento eletivo de seus clientes feito pela Unimed Recife. 

Através de comunicado, a administradora informa que mantém o compromisso de prestar os atendimentos relativos às internações em curso ou em tratamentos sequenciais específicos (terapias oncológicas, diálise e terapias com imunobiológicos), bem como os casos solicitados em regime de urgência e emergência. A ação afeta apenas os atendimentos eletivos: consultas médicas, exames, procedimentos e internações.

A suspensão decorre do não pagamento por parte da Unimed Vertente do Caparaó pelos serviços prestados pela operadora recifense.

A empresa esclarece ainda que tal decisão foi tomada com o objetivo de preservar a sustentabilidade financeira da Unimed Recife, que tem como princípios o respeito às pessoas e o cumprimento da legislação e dos contratos firmados com seus clientes.

De acordo com a ouvidoria da empresa Sempre Saúde, que administra o plano da Unimed mineira, as tratativas para restabelecimento da normalização do atendimento já foram iniciadas, porém, não há prazo para regularização. "A gente sugere que quem possa pagar pelos procedimentos particulares, que o façam e peçam reembolso. Uma outra possibilidade, é o cliente solicitar reembolso do valor pago pela mensalidade, sem rescisão do contrato", disse a atendente Giselly.

Desde fevereiro, outra Unimed, desta vez, a de Maceió, também suspendeu todo atendimento eletivo aos usuários da Unimed Vertente do Caparaó, que se encontra proibido de ser comercializado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS.

Os beneficiários do plano mineiro que tenham alguma dúvida devem entrar em contato com a Unimed Vertente do Caparaó, pelos telefones 0800 339 4444 ou (33) 3339-4444.

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