CTTU proíbirá acesso de veículos particulares no térreo do Aeroporto

 


Atenção motoristas que trafegam pelo Aeroporto Internacional do Recife! Em breve, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife - CTTU - proibirá todo e qualquer acesso de veículos particulares no piso térreo do local. 

De acordo com a Assessoria de Imprensa do Órgão, ainda não há data definida para que as mudanças entrem em vigor.

Quando as mudanças forem implementadas, aqueles que desejarem buscar ou deixar os passageiros deverão utilizar o piso superior.

O QUE DIZ A AENA

Segundo a Aena, que administra o aeroporto, apesar da sinalização, a restrição ainda não está em vigor e não tem data para começar a valer.

O Aeroporto do Recife tem dois acessos, sendo um pelo piso térreo e outro pelo superior. Atualmente, não há restrição de circulação em nenhuma dessas áreas.

As placas começaram a ser instaladas porque, devido às obras de ampliação do aeroporto, vai ser preciso mudar a circulação dos veículos no local, disse a empresa em nota. Para evitar confusão, a Aena afirmou que mandou cobrir as sinalizações.

"A data e os detalhes das alterações do tráfego local e serão divulgados oportunamente", disse a empresa em nota. Com isso, os veículos particulares ainda podem circular normalmente pelas pistas do térreo.

Trabalhando com transporte para turismo, Gustavo Leite dos Santos foi buscar o irmão no final semana no aeroporto, viu a nova sinalização e acreditou ter sido multado. "Eu não estava a trabalho. Quando dei por mim, já estava embaixo como sempre faço", contou.

"A gente tem que dar mais de uma volta para esperar abrir vaga e poder estacionar para buscar ou deixar passageiro. [...] Tem muito motorista que acaba parando para embarcar na própria fila dupla. É certeza de que vai chegar multa, tem câmera lá", declarou Queiroz.

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) afirmou que a fiscalização no aeroporto é feita por agentes de trânsito e não por videomonitoramento, como alguns reclamaram.

Atualizada às 16h40
Com informações do G1PE

Postar um comentário

0 Comentários