André Gallindo vai ser correspondente da Globo em Nova York

A Globo faz uma mudança importante em seu quadro de correspondentes  ao promover André Gallindo, um de seus principais repórteres no Rio de Janeiro. Ele passará a ser o enviado especial esportivo nos Estados Unidos a partir do segundo semestre e ficará em Nova York para cobrir os principais eventos no país. Guilherme Roseguini, que está na função desde 2019, voltará ao Brasil.

A mudança está definida desde o ano passado, e a emissora tem aproveitado os últimos meses para dar todo o suporte para Gallindo, que irá com toda a família para os EUA. Segundo apurou a reportagem, ele viaja em maio para prourar casa e deve ir definitivamente em julho.

Isso também vai mudar a rotina da repórter e produtora Mona Lisa Duperron, que faz parte do elenco do programa Encontro com Fátima Bernardes. Ela deixará a Globo assim que Gallindo, seu marido, for transferido. A saída foi amigável, e a empresa está de portas abertas para o caso de um retorno dela no futuro.

Além da área esportiva, Gallindo pode ser requisitado para trabalhar em coberturas gerais. A troca de correspondentes é normal entre o Jornalismo e o Esporte da Globo. O repórter deve permanecer até 2025 nos Estados Unidos.

O recifense André Gallindo tem 45 anos. Concluiu o Ensino Médio no saudoso Colégio Marista do Recife e formou-se em Jornalismo pela UFPE (Universidade Federal de Pernambuco). Seu início profissional foi em 1999 na TV Asa Branca, afiliada da Globo em Caruaru, no Agreste do Estado. Ao sair de lá, , teve uma passagem breve pela TV Jornal, parceira do SBT. Depois, se transferiu para a Globo Nordeste, na qual, além de apresentar o Globo Esporte, foi repórter.

Transferiu-se para o Rio de Janeiro em 2012, quando já se destacava nas reportagens sobre times pernambucanos. Seu estilo é elogiado internamente por chefes esportivos por misturar linguagem de crônicas de jornais com o estilo de televisão.

Por conta da pandemia de Covid-19, Gallindo atuou no jornalismo carioca em 2020 para ajudar na cobertura da pandemia que ainda começava no Brasil. Após alguns meses "emprestado", voltou à área esportiva.

Por Gabriel Walker


Postar um comentário

0 Comentários