Vans escolares só param no meio da rua

Você sabe quem conduz seus filhos até à escola? A internauta Paola Mirella te ajuda a identificar.  É que ela enviou flagrante de irresponsabilidade e falta de civilidade no trânsito promovidas por um condutor de Van Escolar, na manhã desta quarta-feira (16), na Rua Ourém, no bairro do Bongi, Zona Oeste de Recife.

Segundo ela, é comum os motoristas de conduções escolares pararem no meio da rua para que as crianças subam nos veículos, mesmo a rua tendo espaço para estacionamento. Arbitrariedade que, além de colocar em risco a integridade física dos estudantes, deixa congestionado o trânsito da estreita via.

"Acho um absurdo o que esses motoristas fazem. Sempre existe vaga disponível para se encostar e fazer com que os alunos embarquem com segurança, porém, além de colocarem  as vidas das crianças em risco, travam o trânsito da rua", reclama Paola.

O artigo 49, parágrafo único do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), diz que parar o veículo no meio da rua, seja para passageiro subir ou descer do veículo ou para esperar uma vaga para estacionar, é infração de trânsito grave, rende cinco pontos na carteira de habilitação.

Em nota, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) informou que irá intensificar a fiscalização e a orientação de trânsito no local e que, em casos como esse, o cidadão pode acionar a CTTU pelo teleatendimento gratuito e 24h no número 0800.081.1078. 

Postar um comentário

0 Comentários