Comitê Científico do Consórcio Nordeste anula réveillon e carnaval


Nesta sexta-feira (3), o Comitê Científico do Consórcio Nordeste, que reúne representantes dos nove estados da região, divulgou um boletim recomendando o cancelamento das festas de réveillon e também do carnaval por causa do risco de nova onda de covid-19.

O documento revela preocupação com as novas variantes, especialmente a Ômicron, que já infectou pelo menos seis pessoas no Brasil. Além disso, o quadro global e nacional da pandemia foram citados. Com isso, eles pretendem intensificar a vacinação na busca por pessoas que não tomaram as duas doses, ampliar o ritmo da imunização por meios de estratégias como carro de som e aplicação das doses em escolas estaduais e, manter sobretudo, o uso obrigatória das máscaras de proteção.

“Essas novas variantes podem não somente ser mais transmissíveis e mais patogênicas como também evadirem da imunidade produzida pelas vacinas. Não por acaso que a identificação recente de uma nova variante na África do Sul, denominada Ômicron, esteja gerando tamanha tensão e expectativas entre políticos, gestores e especialistas”, destacou o boletim.

Ademais, o comitê defende também as medidas de proteção sanitária como a exigência do passaporte da vacina para entrada em eventos, cinemas, teatros e estádios de futebol.

Do Blog Roberta Jungmann

Postar um comentário

0 Comentários