Trânsito sem lei no bairro da Madalena

Entre 402 cidades de 56 países e seis continentes, Recife figura como a 10ª com o trânsito mais caótico do mundo - sendo o pior entre as cidades brasileiras. O levantamento, de 2018, listou o ranking "Traffic Index". As estatísticas de índice do TomTom Traffic são calculadas a partir de dados de GPS anônimos coletados por meio de dispositivos de navegação, sistemas no painel e smartphones.


E QUAIS AS CAUSAS?

Além do crescimento do número de veículos nas vias, associado à ausência de infraestrutura viária adequada para atender à essa demanda, pela falta de educação dos motoristas, um ponto primordial que influencia, e muito, o resultado divulgado.

Uma prova disso é o que acontece todos os dias, principalmente nos horários de pico, na esquina da Rua Lopes de Carvalho com a Avenida Visconde de Albuquerque, na Madalena, Zona Oeste do Recife.

De acordo com sua conveniência, os motoristas fazem mão única, em uma rua de mão dupla. Sem falar que à todo momento,  cruzam a Av. Visconde de Albuquerque,  a todo custo, mesmo havendo uma sinalização imposta pela Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife - CTTU que proíbe tal cruzamento, e atrapalha e congestiona ainda mais essa via tão fundamental para a região. 

A internauta Maria das Graças Almeida vem batendo na tecla há mais de dois anos, e até o momento, nada foi feito.

"É inadmissível o que ocorre aqui. É uma rua sem Lei. A CTTU só passa as vezes, para multar quem estaciona errado; o fim da tarde é quando isso daqui vira um pandemônio, não tem se quer, um agente para regular o trânsito e para coibir essa arbitrariedade. No vídeo você percebe bem o que acontece diariamente: quem vem da Visconde para acessar a Lopes de Carvalho chega a ter que transitar pela calçada da galeria, podendo vir à atropelar alguém,  para conseguir entrar à esquerda, pois os carros estão na contramão e outros tentando cruzar a avenida. Além de congestionarem tudo, comumente, tem acidentes por aqui ", reclama Maria.

O Blog do Gabriel Diniz, por diversas vezes vem noticiando o problema do trânsito na localidade e comunicando à CTTU, através de e-mail, a situação, porém, em nenhuma das vezes obtivemos retorno.

Postar um comentário

0 Comentários