Após morte, Procon interdita empresa de paraquedismo em Igarassu

Após a morte de um homem de 54 anos, na última terça-feira (23), decorrente da queda ao saltar de um paraquedas no último sábado (20), em Igarassu. O Procon Pernambuco, juntamente com a Polícia Civil, através da Delegacia de Cruz de Rebouças, fiscalizaram o Aeródromo Coroa do Avião e interditaram por tempo indeterminado a empresa Vertical Jump Paraquedismo, responsável pelo salto realizado por meio de contratação particular.

A Polícia Civil iniciou um inquérito criminal para esclarecimento acerca do caso e materiais utilizados na hora do voo e que continuaram a ser utilizados pela empresa após o acidente foram encaminhados para análise. Um dos funcionários da Vertical Jump também foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos quanto ocorrido, aos protocolos de emergência adotados e ao socorro prestado à vítima


“O que aconteceu não pode se repetir. Manter o pleno funcionamento do estabelecimento mesmo após um acidente grave como o que ocorreu e ainda utilizando os mesmos instrumentos que podem ter sido a causa da ocorrência, é uma irresponsabilidade e uma falta de respeito não só com a vítima, mas com todos os outros clientes”, frisa o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

O Órgão de Defesa do Consumidor também oficiou a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para conhecimento do caso e para que seja apurada a regularidade da empresa responsável pelo voo.

Do Blog do Didi Galvão

Postar um comentário

0 Comentários