Cardinot estreia segunda na TV Tribuna

Durou pouco a ausência do apresentador Josley Cardinot da televisão pernambucana. 

O "Homem da Verdade" assinou contrato com a TV Tribuna, onde atuou por muitos anos, e estreia nesta segunda (12), ao meio-dia o "Cardinot na Tribuna". 

CARREIRA 

Nascido em Salvador/BA, Cardinot nunca trabalhou oficialmente na imprensa de seu estado natal e ainda muito novo mudou para a cidade de Campos dos Goytacazes no estado do Rio de Janeiro, onde no ano de 1978, com 14 anos de idade, trabalhou em sua primeira emissora, sendo essa a Rádio Cultura de Campos, atual Rádio Record Campos. Pouco tempo depois, teve uma curta passagem na TV Norte Fluminense. Já na década de 80, fez a sua estreia na radio Pernambucana, na extinta Rádio Globo AM, na apresentação de um programa musical, pouco tempo depois ele iniciou sua carreira nos programas policiais, na própria Rádio Globo, atingindo bons números de audiência. 

Após o fim da emissora, na década de 90, foi contratado pela Rádio Clube, onde trabalhou até os anos 2000.

Sua estreia na televisão ocorreu no ano de 2003, quando foi transferido da Rádio Clube, para a antiga TV Guararapes, já que se tratam de emissoras irmãs. Seu primeiro programa foi nomeado de SOS Cardinot, que era apresentado todos os sábados, informando os resumo das notícias da semana. Meses depois, estreou o PE Urgente, edição local do Brasil Urgente.

Ainda em 2003, foi contratado pela TV Tribuna, estreando o Cardinot na Tribuna, atingindo a liderança na audiência no IBOPE, dando origem a sua carreira de fama na televisão Pernambucana.

Em 2005, foi contratado pela TV Jornal, onde viria estrear o Bronca Pesada, investigativo de maior prestígio do jornalista, onde já teve duas edições de segunda a sexta e uma edição aos sábados, chamado Bronca Pesada 24 Horas

Em julho de 2011, deixou a TV Jornal, para retornar para a TV Clube, onde substituiu o apresentador Jota Ferreira na apresentação do Aqui na Clube, onde posteriormente foi renomeado de Cardinot Aqui na Clube, meses depois estrearia a edição local do Brasil Urgente. No fim daquele ano, a TV Clube assina um contrato de afiliação com a Rede Record, e em janeiro de 2012 a emissora começa a exibir a transmissão da Record. Após a filiação, o Cardinot Aqui na Clube começou adotar os padrões gráficos do Balanço Geral da época, onde atingia a vice-liderança no IBOPE. Em 2013 renascia o SOS Cardinot, que foi era exibido durante as manhãs.

Em 2015, anunciou a sua saída da TV Clube para retornar novamente para a TV Jornal, onde estreou o antigo Bronca Pesada. Um ano após o seu retorno para a Jornal, estreava o Por Dentro com Cardinot, programa de variedades que era exibido ao meio-dia. 5 anos após a estreia do programa, em 2021, deixou a emissora após não aceitar a redução salarial para renovação do seu contrato.

Postar um comentário

0 Comentários