Em Noronha, atriz é vacinada contra Covid-19, mesmo sem ser moradora da ilha

A atriz Giovanna Lancellotti foi vacinada contra a Covid-19, em Fernando de Noronha, apesar de não ser moradora da ilha. A artista recebeu a primeira dose do imunizante AstraZeneca/Fiocruz, na quadra da Escola Arquipélago, na segunda-feira (14).

A atriz confirmou que tomou a vacina por estar prestando serviço a uma pousada local e que acreditava não haver irregularidade. Giovanna também se pronunciou sobre o assunto através de uma postagem no Twitter.

"Estive na Ilha de Fernando de Noronha entre os dias 16 de maio e 16 de junho, cumprindo parte de um contrato de criação e divulgação de conteúdo digital para uma pousada que vai de maio a dezembro. Durante esse período, a minha faixa etária foi convocada pelo Governo do Estado de Pernambuco para a vacinação contra o Coronavírus, incluindo entre os chamados moradores permanentes, moradores temporários e prestadores de serviço", afirmou, no texto.

Ainda no comunicado, a atriz disse que: "Sendo assim me dirigi ao posto de saúde para participar da campanha de imunização e me vacinei, exercendo meu direito à saúde e meu dever social de não representar um foco de transmissão do vírus pela ilha, para onde retorno em alguns dias para continuar meu trabalho, conforme a requisição da administração local. Meu muito obrigada aos cientistas, enfermeiros e profissionais da saúde".

A Administração de Noronha afirmou que as vacinas devem ser aplicadas apenas nos moradores da ilha e trabalhadores residentes em Fernando de Noronha. A reportagem questionou se há ilegalidade na vacinação da atriz, mas não obteve resposta do governo local.

A atriz chegou no dia 16 de maio a Fernando de Noronha, onde comemorou o aniversário de 28 anos, que aconteceu de 21 maio.

No dia da vacinação, na segunda (14), Giovanna apresentou-se como prestadora de serviço da Pousada Corveta. O dono da pousada, o empresário Cláudio Xavier, confirmou que a atriz fechou contrato para divulgação da pousada, com a produção de fotos para veiculação na internet.

O empresário apresentou cópia do contrato, que prevê uma remuneração de R$ 40 mil para o trabalho, que podem ser pagos em diárias na pousada. O contrato vigora entre 16 de maio e 20 de dezembro de 2021.

Xavier também apresentou um recibo, emitido pelo governo, com isenção da Taxa de Preservação Ambiental, que é um tributo cobrado de todos os visitantes. O documento indica que a atriz não pagou a taxa porque estaria a serviço na ilha.

Fontes ouvidas pela reportagem confirmaram a vacinação da artista na segunda-feira (14). O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) foi procurado para saber se está apurando o caso, mas não respondeu até a última atualização desta reportagem.

A atriz já retornou para o Rio de Janeiro, onde tem residência fixa, segundo informações das redes sociais.

Com informações do G1PE

Postar um comentário

0 Comentários