Ator e humorista Paulo Gustavo morre, aos 42 anos, de Covid, em São Paulo


Faleceu, nesta terça-feira (04), o ator e humorista Paulo Gustavo. Ele estava internado desde o dia 13 de março devido às complicações provocadas pela Covid-19.

Após seis dias, de internamento, ele apresentou melhora no quadro geral, o que poderia indicar uma recuperação. No entanto, no dia 22 de março a situação regrediu e o artista precisou ser entubado. Na ocasião, a nota médica informou que ele "necessitou entrar em ventilação mecânica invasiva, para ser tratado de forma mais segura".

No dia 2 de abril, seu quadro piorou e ele passou a utilizar uma terapia que se assemelha ao uso de um pulmão artificial.

Naquele dia, texto divulgado pela assessoria do artista informou que o ator chegou a apresentar sinais de melhora, "mas devido ao agravamento do quadro clínico, teve que evoluir à terapia por ECMO - Oxigenação por Membrana Extracorpórea".

Esta semana, Paulo Gustavo voltou a sofrer com complicações geradas pela doença. No domingo (2) chegou a ter redução de sedativos e bloqueadores e interagir com médicos e o marido, Thales Bretas.

Mas, segundo boletim médico divulgado nesta segunda-feira (3), na noite do próprio domingo, ele teve uma piora significativa do quadro sofrendo com uma embolia.

No último boletim médico, divulgado hoje à tarde, o ator tinha quadro irreversível, porém, ainda com sinais vitais.

Biografia

Paulo Gustavo Amaral Monteiro de Barros, nasceu em 30 de outubro de 1978, em Niterói, Rio de Janeiro.

Conhecido pelo monólogo Minha Mãe É uma Peça, o qual, em 2013, virou um longa-metragem. Tornou-se o filme mais assistido do ano no Brasil, e, em 2015, foi publicado como um livro pela editora Objetiva. Devido ao enorme sucesso de crítica e público, em 2016 foi lançado Minha Mãe é uma Peça 2, e em 2019, Minha Mãe É uma Peça 3.

Indicado ao "Prêmio Shell" de Melhor Ator, Paulo Gustavo formou-se na Casa das Artes de Laranjeiras (CAL) no início de 2005, junto com Fábio Porchat, Marcus Majella, entre outros.

Carreira

Paulo Gustavo ganhou visibilidade no final de 2004, quando integrou o elenco da peça "Surto". Na ocasião, apresentou a personagem humorística Dona Hermínia. Após sua formatura, em janeiro de 2005, deixou o elenco de "Surto" e passou a integrar a peça "Infraturas". 

Em 2006 estreou o espetáculo "Minha Mãe É Uma Peça", que ganhou uma adaptação para o cinema em 2013 e uma continuação, em 2016. No monólogo, com texto de sua autoria, ele voltou a interpretar Dona Hermínia.

Construída através de suas observações domésticas e vivenciais, ela reúne os aspectos mais cômicos da personalidade de uma típica dona de casa de meia idade, sempre à beira de um ataque de nervos. Sua atuação lhe rendeu uma indicação ao Prêmio Shell de melhor ator.

Paulo Gustavo voltou a protagonizar um título novamente nos palcos em 2010, para apresentar o espetáculo "Hiperativo", dirigido por Fernando Caruso. Em 2011, se tornou o apresentador do 220 Volts. Em junho de 2013, estreou na produção para TV o sitcom "Vai que Cola", no Multishow, programa que ganhou uma adaptação para o cinema em 2015. 

Antes disso, em 2014, o ator esteve em um novo programa, o reality Paulo Gustavo na Estrada, do Multishow.

Em 2017, deixou o Vai Que Cola e entrou no programa A Vila, junto com Katiuscia Canoro, com o roteiro de Leandro Soares.

Em 2018, gravou o DVD da peça "Minha Mãe é uma Peça" na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, na cidade de Salvador.

Vida pessoal

Nascido e criado em uma família de classe média da cidade de Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, estudou no tradicional Colégio Salesiano, durante o ensino fundamental. 

Assumidamente bissexual desde sua adolescência, casou-se em 20 de dezembro de 2015 com o dermatologista Thales Bretas.

No dia 13 de outubro de 2017, Paulo anunciou em seu Instagram que ele e seu marido iriam ser pais de um casal de gêmeos, chamados Gael e Flora, através de uma barriga de aluguel, mas os bebês faleceram em um aborto espontâneo. 

Pensaram em desistir da paternidade, mas procuraram outra barriga de aluguel e, em 18 de agosto de 2019, em uma postagem em seu Instagram, anunciou o nascimento dos filhos do casal, chamados Romeu e Gael, de barrigas de aluguel diferentes.

A família ainda não divulgou informações sobre velório e sepultamento.

Postar um comentário

0 Comentários