Academia Vip Fitness autuada por furto de energia


Um caso de roubo de energia elétrica foi descoberto pela Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) em duas unidades da rede de academias de ginástica Vip Fitness, nesta terça-feira (15). Os estabelecimentos ficam nos bairros de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, e da Tamarineira, na Zona Norte da cidade.

Em nota, a Polícia Civil afirmou que o gerente das duas academias foi preso em flagrante delito pelo crime de furto. “O autuado poderá pagar fiança e, caso não o faça, deverá ser encaminhado à audiência de custódia”, disse no texto, referindo-se ao homem de 30 anos de idade.

A Celpe estima que as duas unidades roubavam, mensalmente, 100 mil kWh. Isso seria equivalente ao consumo médio de mais de 760 residências por um período de 30 dias, de acordo com a companhia.

As equipes técnicas da Celpe constataram fraudes nos medidores de energia, na ação realizada durante a manhã pela área de inteligência da empresa, com apoio da Polícia Civil e de peritos do Instituto de Criminalística.

A unidade que fica na Tamarineira, segundo a Celpe, era reincidente e estava ligada diretamente na rede de distribuição, sem que o consumo de energia pudesse ser calculado pelo medidor.

A Celpe informou que removeu o ramal de ligação responsável pelo suprimento de energia do estabelecimento. Na academia em Boa Viagem, o medidor estava danificado, e parte da carga não estava sendo medida.

Além de cobrar o valor devido, a Celpe formalizou uma notícia-crime para a aplicação das sanções previstas em lei. A empresa alertou que o furto de energia elétrica é crime, previsto pelo artigo 155 do Código Penal, resultando em prejuízos à população e apresentando riscos de acidentes graves.

Com informações do G1

Postar um comentário

0 Comentários