Professor do Damas testa positivo para Covid-19

Um professor do ensino médio do Colégio Damas, nas Graças, Zona Norte do Recife, testou positivo para Covid-19. A informação foi confirmada pela própria instituição, que emitiu comunicado na quarta-feira (28).

Segundo a unidade de ensino, "por ser um exame de triagem em que a pessoa está assintomática, obedecendo a todos os protocolos de reabertura das atividades presenciais, não há necessidade de suspensão das aulas presenciais". Como medida preventiva, o profissional, que dá aulas a 2ª série do ensino médio, permanecerá afastado por 10 dias.

Vale lembrar que o Damas chegou a suspender as aulas presenciais para as turmas de 3º ano do ensino médio, em 22 de outubro, por 14 dias devido à contaminação de alguns alunos pelo vírus. 

A nota oficial do Colégio Damas também destaca que a instituição tem seguido o protocolo setorial da educação do governo de Pernambuco, que teve orientações complementares divulgadas recentemente. "Entre os pontos, o documento oficial trata ainda que o contato com alguém que testou positivo não exige isolamento e testagem."

Leia, na íntegra, o comunicado do Colégio Damas:

Prezados pais,

Após testes de triagem realizados em professores do Ensino Médio, por orientação do Colégio Damas, um deles, da 2º série do Ensino Médio, obteve resultado positivo para a Covid-19. Por ser um exame de triagem em que a pessoa está assintomática, obedecendo a todos os protocolos de reabertura das atividades presenciais, não há necessidade de suspensão das aulas presenciais. Será mantido o ensino híbrido alinhado aos protocolos.

Os médicos infectologistas que prestam consultoria para o Colégio Damas discutiram o caso em conjunto com o comitê de retomada da instituição para definir essas condutas. O Colégio também já notificou ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde - Cievs. Como medida preventiva, o professor está afastado das aulas presenciais por 10 dias.

O protocolo setorial da Educação do Governo de Pernambuco, que teve orientações complementares divulgadas recentemente, reforça as condutas tomadas. Entre os pontos, o documento oficial trata ainda que o contato com alguém que testou positivo não exige isolamento e testagem. “O simples fato de ter tido contato com o caso sintomático ou que testou positivo não significa que caracteriza contato próximo, se todos os que tiveram contatos estavam usando máscaras e seguindo as etiquetas respiratórias, não se faz necessário promover o isolamento e a testagem”, frisa o protocolo.

Reforçamos a transparência, a ética e o compromisso, pilares de nossa instituição, com toda a comunidade educativa do Colégio Damas nesta comunicação. Nossas equipes estão à disposição para quaisquer esclarecimentos ou dúvidas. Continuamos contando com a parceria de todas as famílias e rogamos a Deus discernimento, coragem e fé nesta caminhada.

Atenciosamente,

Ir. Marcela Sarmento Cavalcanti
Diretora-Geral


Com informações da FolhaPE

Postar um comentário

0 Comentários