Padre Cosmo de volta ao Recife

Após dois anos e três meses morando em Roma, o padre Cosmo está com as malas prontas para sua volta à capital pernambucana. No dia 3 de novembro, ele defenderá, sua dissertação de mestrado “Maria na Devoção de Dom Hélder”, para concluir o seu mestrado em Mariologia e, no dia 6 de novembro, deixa a capital italiana, chegando ao Recife, na madrugada do dia 7 de novembro.

QUEM É PADRE COSMO

Nascido na cidade de Aroeiras, Paraíba-PB, em 27/06/1969, o Pe. Cosmo Francisco desde cedo, aos 5 anos, já falava em casa o seu desejo de ser religioso.

 De família simples e humilde, seus irmãos contam que quando eram pequenos, como toda criança, tinham seus brinquedos preferidos. O “Cosmo” tinha um santuário e gostava de chamar os irmãos para “celebrar missas”. 

Em 1997, com quase 28 anos, realizou seu maior sonho na vida: foi ordenado padre. Desde então, seu caminho religioso aumentou, fortalecendo sua proximidade com Deus. Trabalhou na Paróquia de Santa Terezinha, em Bonanza/PE e, em seguida, na de São Pedro Mártir em Olinda-PE. 

Depois, recebeu a incumbência de comandar a Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios no bairro de Afogados, Zona Oeste do Recife. Como bom pastor, sempre conduziu com amor e atenção a seu rebanho: pregando atendimentos, via confissões ou visitas a UTIs; conduzindo ações sociais e assistenciais, como distribuição de sopa e arrecadação de cestas básicas; preservando seu templo e edificando melhorias; etc. 

Desde 2018, estava na Itália, onde foi cursar o Mestrado em Mariologia.

Postar um comentário

0 Comentários