Daniel Paulista é demitido do Sport e Jair Ventura é contratado

Após a derrota do Sport para o São Paulo, na noite do último domingo, o técnico Daniel Paulista não resistiu no cargo e terminou demitido. O Rubro-negro fez o anúncio oficial da saída do comandante na tarde desta segunda-feira, por meio das redes sociais.

- O Sport Club do Recife comunica que Daniel Paulista não faz mais parte do comando técnico do Clube. O Leão agradece ao treinador, campeão da Copa do Brasil de 2008 e tricampeão como atleta rubro-negro, e que esteve à frente da nossa equipe em três oportunidades, pelos serviços prestados - disse o clube no comunicado.

Daniel Paulista estava na Ilha do Retiro, desde fevereiro, quando assumiu a equipe após a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil. Naquele período, teve um mês com o elenco antes da paralisação do futebol e seguiu no cargo até a sexta rodada da Série A do Brasileiro.

Na elite nacional, o treinador comandou apenas uma vitória, na estreia diante do Ceará, além de um empate e três derrotas (sendo duas como mandante). Com os resultados, atualmente o Leão está na zona de rebaixamento da competição, com quatro pontos.

Nesta temporada pelo Rubro-negro, Daniel Paulista guiou o time na reta final do Pernambucano e Copa do Nordeste. No Estadual, terminou eliminado na primeira fase, disputando o quadrangular do rebaixamento, enquanto no Regional, caiu nas quartas de final ao perder nos pênaltis para o Fortaleza.

NOVO TÉCNICO

Jair Ventura é o novo técnico do Sport. O treinador deu sua confirmação para diretoria e o comunicado oficial será feito a qualquer momento pelas redes oficiais do clube. Ventura chega com um patamar salarial aproximado do que recebia Guto Ferreira e sua comissão.

Atualizada às 18h44

Com informações do GE


Postar um comentário

0 Comentários