Hambúrguer de coxinha está fazendo o maior sucesso


O povo brasileiro é especialmente criativo e está sempre dançando na beira do abismo quando se fala de comida.  Desde barcas de bala fini até coxinhas de um quilo, a gente sempre tenta se superar para combinar as nossas habilidades culinárias com uma dose de exagero e um toque de brasilidade criando bizarrices deliciosas.

Dessa vez, a criação singular foi o ‘Hambúrguer de Coxinha’. É um hambúrguer normal, com cheddar e maionese caseira, mas ao invés do pão, ele ganhou um coxinha em baixo e em cima. A combinação entre o salgado mais brasileiro de todos e o hambúrguer deu o que falar.

A base do lanche é somente massa de coxinha e a parte de cima é a coxinha de frango com catupiry, um pouco remodelada para abarcar o lanche. Segundo os donos do estabelecimento, o cliente pode escolher os recheios do hambúrguer e somente fazer a opção de substituir o pão pela coxinha.

A criação, chamada de ‘Dólar Burguer’, repercutiu muito nas redes sociais e tem como foco homenagear a cidade, que, segundo o criador da peça, é muito conhecida pelas suas coxinhas.

Tivemos visitas de clientes da nossa região, e outros moradores de cidades que nem são da região falaram que vão vir para provar. Brasileiro ama coxinha em qualquer cidade.

A sensação geral foi de ‘credo, que delícia!‘ e tem gente pedindo para que a lanchonete envie a criação por Sedex pra outras cidades. Outras hamburgueria clamaram pela autenticidade do lanche que, pelo visto, parece ter pairado pelo inconsciente coletivo do brasileiro.

Produzido por uma lanchonete em Sorocaba, interior de São Paulo, o sanduíche ganhou status nacional. Aqui perto, um estabelecimento em São  Lourenço da Mata também produz a iguaria.

Com informações do Hypeness

Postar um comentário

0 Comentários