Morre o ex-prefeito de Olinda Germano Coelho


Faleceu, no início da manhã desta quarta-feira (15), o educador e ex-prefeito de Olinda, Germano Coelho. Ele tinha 93 anos e morreu em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ele era irmão de Gilvandro Coelho e Fernando Coelho. O sepultamento acontece no Cemitério Parque das Flores, no bairro de Tejipió, na Zona Oeste do Recife.

Germano de Vasconcelos Coelho nasceu em Brejo de Areias, Paraíba, em 1927. Teve sua trajetória de vida marcada pela defesa da educação. Em 1960, fundou e o Movimento de Cultura Popular, do qual foi o primeiro presidente. Ele foi um dos responsáveis por pensar e planejar a educação pública do Recife e foi professor do curso de Direito da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Advogado, educador e humanista, Germano Coelho foi prefeito de Olinda por duas vezes (1977/1980 e 1993/1996) e articulou para que o município conquistasse o título de Cidade Patrimônio da Humanidade, concedido pela Unesco em 1982.


Em novembro de 2019, o irmão de Germano, o professor, secretário de estado e procurador geral do Tribunal de Contas do Estado, Gilvandro Coelho, faleceu aos 97 anos.

Do DP

Postar um comentário

0 Comentários