Ruas sem Lei, na Madalena


É cada vez mais difícil dirigir pelas ruas de Recife – tanto nos bairros centrais, quanto nos subúrbios. A cada ano que passa, entram em circulação milhares de carros em nossas ruas e essas não se multiplicam ou aumentam de largura na mesma velocidade.

Resumo da ópera: não precisa ser um grande físico. Até um leigo sabe que, se você entope determinado espaço e não o amplia, ele vai ficar pequeno para todo mundo. É o que acontece com as ruas da cidade.

O descaso com o coletivo, o bem estar e fluidez da cidade e a falta de soluções para este tipo de problema recorrente é gritante.  

Não é a primeira vez que postamos sobre o assunto e no mesmo local. Para completar, ainda tem um segundo vilão nessa história, não menos culpado, que ajuda a dificultar, os motoristas. 

Ah! Os motoristas! Esses, nos últimos tempos têm desaprendido a dirigir, desrespeitando a qualquer hora do dia, as sinalizações e as leis de trânsito.

Como um desses exemplos, citaremos, mais uma vez, o caso das Ruas Hermógenes de Morais e Lopes de Carvalho, na Madalena, Zona Oeste do Recife, onde o fluxo aumentou bastante.


Em 02 vídeos enviados pela internauta Maria das Graças, moradora do local, todos os dias, no início da manhã e partir das 17h, a Hermogenes de Morais, que é mão dupla, "vira" mão única em conveniência aos motoristas, que não respeitam as faixas, além de  motoqueiros, que trafegam pelas calçadas, enfim, um rua sem lei, e sem fiscalização.

O problema se estende à Rua Lopes de Carvalho, perpendicular à Hermogenes de Morais. Lá, os motoristas também fazem mão única, quando o trecho também é de mão dupla. Sem falar da hora que vão acessar a Av. Visconde de Albuquerque, que tentam cruzar a avenida a todo custo, quando a sinalização imposta pela Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife - CTTU é de probição para tal, atrapalhando e congestionando ainda mais.


"É inadimissível o que ocorre aqui. É uma rua sem Lei. A CTTU só passa para multar quem estaciona errado durante o dia, mas no fim da tarde, quando isso daqui vira um pandemônio, não tem se quer um agente para regular o trânsito", reclama Maria.

O Blog do Gabriel Diniz, por diversas vezes vem noticiando o problema do trânsito na localidade e comunicando à CTTU, através de e-mail, a situação, porém, em nenhuma das vezes obtivemos retorno.

Enquanto isso...

Postar um comentário

0 Comentários