Giro pelo Recife #07




MILAGRE! A CTTU RESPONDEU - A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano de Recife - CTTU respondeu à nossa publicação quanto proibição de giro à esquerda, na Rua das Ninfas para acesso à Rua Manoel Borba, na Boa Vista, Centro do Recife. Segundo o órgão, "não foi feita nenhuma mudança de circulação nas citadas vias, e sim, uma manutenção da sinalização vertical".

Sendo assim, sugerimos a RETIRADA da placa recém-instalada in loco (leia-se Boate Metrópole), visto que, para quem entende as Leis do Código de Trânsito Brasileiro - CTB, uma seta na vertical, apontando para cima, significa SENTIDO ÚNICO, assim, na presença de tal sinalização, torna-se proibido tanto o giro à esquerda, tanto quanto o giro à direita.


NAS GRAÇAS, ÁRVORE AMEAÇA CAIR - Uma árvore localizada na calçada do Colégio Agnes, à Rua Amélia, no bairro das Graças, Zona Norte do Recife, ameaça cair. Com inclinação bastante acentuada, a árvore já foi atingida algumas vezes por baús de caminhões que passavam pelo local. Alõ, URB!


NA MADALENA, UM POSTE TAMBÉM -  Um poste da Celpe, localizado nas esquinas das ruas Real da Torre e Lopes de Carvalho, na Madalena, Zona Oeste do Recife, também ameaça cair. Depois de sofrer uma colisão, há alguns meses, a estrutura do mesmo ficou comprometida, colocando em risco a integridade dos transeuntes e motoristas que passam pelo local.


NOVO VAZAMENTO DE ÁGUA NA CAXANGÁ - Um vazamento de água, recém-publicado e solucionado pela Compesa, semanas atrás, localizado na esquina da Av. Caxangá com a Rua Cláudio Brotherood, no Cordeiro, voltou a aparecer. Quem transita pelo local, informa que já é possível se notar uma poça acumulada na via. 


SEM GIROFLEX - Há alguns dias que nossa equipe tem flagrado várias viaturas da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano de Recife - CTTU circulando sem o giroflex.

Recebemos dezenas de emails questionando como fica a transgressão das leis de trânsito por estas viaturas, visto que, o Art. 29 do CTB diz que "os veículos destinados a socorro de incêndio e salvamento, os de polícia, os de fiscalização e operação de trânsito e as ambulâncias, além de prioridade de trânsito, gozam de livre circulação, estacionamento e parada, quando em serviço de urgência e devidamente identificados por dispositivos regulamentares de alarme sonoro e iluminação vermelha intermitente."

Postar um comentário

0 Comentários