Filme Recife Assombrado” estreia quinta-feira


O filme Recife Assombrado, com direção de Adriano Portela e produção da Viu Cine, estreia dia 21 de novembro nos principais cinemas do Estado. Com a presença de Daniel Rocha, Marcio Fecher, Germano Haiut, Pedro Malta e Rayza Alcântara no elenco, a obra leva para as telas grandes uma trama que envolve as famosas lendas da história da capital pernambucana, como Perna Cabeluda, Papa-figo e Galega de Santo Amaro.

Além delas, lugares assombrados também ganham espaço no filme. A Praça Chora Menino, na Boa Vista, e a Cruz do Patrão, no Bairro do Recife, são dois espaços importantes no enredo.

Recife Assombrado conta a história de Hermano, que, diante do misterioso desaparecimento de seu irmão, Vinícius, precisará encarar os seus traumas do passado e retornar ao Recife, local que foi obrigado a abandonar 20 anos atrás.


Este retorno não será tão simples quanto parece. Neste processo, ele enfrenta problemas vinculados ao passado da família e descobre uma cidade que, ao anoitecer, fica assustadora. Em meio à busca pelo irmão, Hermano se depara com episódios esquisitos, nos quais surgem assombrações famosas do imaginário recifense.

As belezas desta cidade, no entanto, parecem envolvê-lo em uma teia de mistérios sobrenaturais, arquitetados por uma força maligna, decidida a impedi-lo em sua busca. A obra, que mergulha no imaginário fantástico pernambucano, homenageia a obra de Gilberto Freyre, nos trazendo um thriller totalmente ambientado nas ruas da capital.

“Temos como referência os livros de Gilberto Freyre, Carneiro Vilela, Roberto Beltrão e André Balaio, que são nossos colaboradores. Nos congressos, notava que havia muita coisa sobre estas assombrações e terror na literatura, na história em quadrinhos e nada no cinema. Fizemos uma pesquisa e percebemos que o público de Pernambuco tem interesse por suspense e, no entanto, temos pouca produção deste gênero por aqui. Estamos bem otimistas com o desempenho do filme”, analisou Adriano Portela, diretor de Recife Assombrado.


O roteiro do filme foi produzido a quatro mãos pelo produtor do filme Ulisses Brandão, pelo roteirista da Viu Cine Bruno Antônio, pelo escritores André Balaio e Roberto Beltrão, que editam O Recife Assombrado.

nco é formado por Daniel Rocha, protagonista da obra com passagem em novelas da Rede Globo, como “Avenida Brasil”; Pedro Malta, ator com passagem também na Rede Globo (Coração do Estudante) e TV Record (A prova do amor); Márcio Fecher, pernambucano que atuou na série de terror “Supermax”, da Rede Globo, e no filme “Bacurau”; Raisa Batista, com atuação no cinema com S.O.S Mulheres ao mar e na televisão com “Verdades Secretas” e “Vai que cola”; Rayza Alcântara, pernambucana que estreou na TV vivendo Isabela, na novela “Velho Chico”, da Rede Globo; e Germano Haiut, veterano do cinema com brilhante atuação nos filmes “O ano em que meus pais saíram de férias”, “Baile Perfumado” e “Quincas Berro d’água”.

Segundo os produtores de Recife Assombrado, o filme será exibido em primeiro em cinemas pernambucanos e depois deverá chegar a outras salas do país.

Postar um comentário

0 Comentários