Os traques de Massa do Estagiário Social #02






Mais uma rádio chegando
Tá chegando mais uma emissora para você sintonizar e não, não é evangélica, comunitária que só pega em um bairro ou pirata. Depois de adiar a estra, adiar de novo e adiar o adiamento, a Ynterativa FM começa a operar no dia 2 de dezembro. É, o nome da rádio é Ynterativa, com “y” mesmo porque lá teremos locutorys, programadorys e demais funcyonáryos nos ystúdyos. A rádio deve focar no entretenimento e música, prometendo brigar pelos primeiros lugares no segmento. Quem está à frente é Marlon Mayer, nome conhecido do ramo aqui em Pernambuco e arredores.

 
Na audiência, só dá Jesus Cristo
Agora quando a gente vai ver a audiência das rádios, as evangélicas aparecem liderando. Tive acesso aos números do Ibope entre os meses de julho e setembro e o ranking ficou assim no Recife: 1º Novas de Paz (2,06 pontos); 2º Maranata FM (1,43 pontos); 3º Recife FM (1,27 pontos); 4º Rádio Jornal (1,11 pontos); 5º Clube FM (1,09 pontos); 6º Nova Brasil (0,82 pontos). A única mudança foi a Rádio Jornal, que passou a Clube na briga pelo cheirinho do pódio.


Livraria cara pra gente passear
Finalmente foi inaugurada a Livraria Jaqueira do Recife Antigo, no mesmo espaço onde funcionava a Cultura. O lugar é lindo, passei lá dias depois da inauguração, mas já vou avisando: é tudo caro para car@#$%&! Leve dinheiro ou aquele cartão do Hiper com limite alto que sua tia empresta pra todo mundo. A estrutura é massa, tem até uma Kombi e uma adega (!) lá dentro, além dos espacinhos para a galera lisa feito eu colocar a leitura em dia sem comprar nada.


E qual a melhor desculpa?
Quando um atendente perguntar se você vai levar um livro (às vezes eles perguntam), tem umas respostas boas que podem ser aplicadas nessa situação para que você não passe vergonha nem entregue que na sua carteira tem mais vácuo que o espaço entre o Sol e Urano

a) Minha tia tá na fila, já estamos comprando.
b) Só levo se tiver a versão em braile, acessibilidade é tudo.
c) Eu tenho esse exemplar, só quis sentir o cheiro de livro novo mais uma vez.
d) Tô lendo só o comecinho porque eu gosto de trailers.


Comidinha saudável em ambiente de rico
Até a quinta-feira o Cafê Bistrô Zorba Zorbu, em Casa Forte, promove a Semana da Alimentação Saudável. Parece coisa de rico, né? Mas o legal é que as atividades são gratuitas. Tem palestras que ensinam a fazer uma comidinha gostosinha e que faz bem sem gastar muitos dinheirinhos. Até sessão de yoga vão promover, olha que chique! O Café Zorbu fica na Rua Visc. de Ouro Preto, 131, Casa Forte.


Tchau, seu Luiz...
O empresário e torcedor símbolo do Central de Caruaru, Luiz Lacerda, partiu para outro plano na tarde da última terça-feira. Aos 94 anos, faleceu no apartamento onde morava, na capital do Agreste. Seu Luiz era pai da ex-deputada Miriam Lacerda e fundador das rádios Liberdade AM e FM. Era tão querido na cidade que até o estádio do Central leva o seu nome. Nossa solidariedade aos familiares neste momento de tristeza.

Semana que vem, tem mais!

Postar um comentário

0 Comentários