Após boato de fechamento, Colégio Salesiano divulga nota


Após tomar conhecimento de notícias que circulam pelos bastidores de que, parte de seu terreno havia sido vendida para a construção de um shopping center e, que encerraria suas atividades ao fim do ano letivo de 2019, o Colégio Salesiano emitiu nota aos pais de aluno e à população recifense.

Prezados pais,

Algumas notícias estão circulando de que o Colégio Salesiano vai fechar. Vimos diante de nossa comunidade desmentir essa informação. Em momento algum o Colégio foi procurado para tirar dúvidas sobre seu funcionamento mas, mesmo assim, informações inverídicas continuaram sendo disseminadas.

Como informamos no ano passado, o Colégio tem um projeto próprio de construção em uma parte do terreno, já submetido à Ordem Salesiana, que inova trazendo um modelo de Arquitetura Urbana Sustentável, ainda em fase de aprovação. Não existe venda do terreno parcial ou total para nenhuma empresa, e sim uma forma de manter o colégio sustentável financeiramente, para a manutenção da estrutura, dos prédios históricos, da Basílica, do Teatro Boa Vista e de nossos projetos sociais, além de possibilitar que sejam feitas melhorias no Colégio. O projeto Oásis contempla um complexo de uso misto, com espaços de uso público e áreas verdes que serão abertas à população. Todo nosso patrimônio - a Basílica, o Teatro e nossos prédios centenários serão mantidos e preservados.

Nas salas e espaços internos, faremos uma reforma trazendo uma ambientação mais moderna e acolhedora. Criaremos novos espaços atendendo também a solicitações de pais e alunos, como novos laboratórios, sala para pais, academia de ginástica, horta e um grande jardim, que será usado para atividades de lazer e também aulas ao ar livre. 

A maior parte da reforma da escola será feita no contra turno e, para o Projeto Oásis, o colégio optou por uma construção limpa, com o mínimo de impacto para o local e para a rotina dos alunos.

Estamos sempre à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas.

Atenciosamente,

Colégio Salesiano Recife

125 anos educando para a vida!


Postar um comentário

0 Comentários