Samico lança o single e clipe "Além Mar"


Há um passo de lançar o seu primeiro disco autoral, Samico nos convida a uma viagem interior: as lembranças e amores que nos impulsionam a ir além. Em sua nova música, "Além Mar", o pernambucano propõe a leveza como caminho para ultrapassar as barreiras físicas e o imaginário como ponto de reencontro conosco. O single single está disponível, a partir desta segunda-feira (19), em todas as plataformas de streaming, com divulgação de clipe no YouTube do artista. 

Composta em parceria com o também pernambucano Barro (que também assume o violão na faixa), Além Mar é um convite à entrega: "Nesse caminho vem, pra gente voar mais alto, mais além", diz a letra. Na música, Samico conta ainda com os vocais da cantora Marina Silva, que também participa do clipe. A produção audiovisual é assinada por Babi Jaques e Lasserre. Para celebrar a chegada da nova música, o pernambucano realizará ainda um show ao vivo, no dia 19, às 20h, no programa Apollo Live, produzido pelo Estúdio Apollo17 e transmitido nas redes sociais.

"Se o sol lampeja e a lua deseja
Quem no mar se deita, sempre vai lembrar

Foi só amanhecer
O olhar se perder no alto mar

Foi só amanhecer
Foi só por você por você
O olhar se perder no além mar

Nesse caminho vem, nesse caminho
Pra gente voar mais alto, mais além"

SAMICO

Com a divulgação de "Além Mar", terceiro single do novo disco, o cantor, compositor, multi-instrumentista e produtor musical dá um novo passo para o lançamento do álbum Samico. Ele já havia apresentado ao público as faixas "Sereia" e "Outro Mar", também com videoclipes. 

Levando o nome do artista pernambucano, o álbum traça um paralelo entre Brasil e Angola através do imaginário coletivo de identidade e de pertencimento. Propondo a leveza como caminho para ultrapassar as barreiras físicas e o imaginário como ponto de reencontro conosco, Samico apresenta o resultado de sua extensa trajetória. Com fortes influências do período que passou em Luanda, Angola, seu trabalho autoral traz na poesia e melodia o pertencimento a um estado comum de existência: a contemplação.

Segundo o artista, o trabalho fala dos processos de Luanda em sua vida e do que acredita como forma de vida. “As minhas músicas remetem a um lugar terapêutico: de conforto, de acalmar. Falam sobre olhar pra dentro de si e perceber que a melhor escuta é de olhos fechados”, afirma sobre o álbum, produzido em parceria com compositores e poetas pernambucanos da nova geração, com previsão de lançamento para setembro.

Confira o clipe de "Além Mar":

Postar um comentário

0 Comentários