Bloco da Bicharada promete animação aos pets do Recife



Tem carnaval para os animais? Tem sim senhor! Pelo sexto ano consecutivo, o Bloco da Bicharada vai às ruas para levar animação e alegria para os animais e seus tutores. Criado em 2013, a agremiação será comemorada no dia 23 de fevereiro, no Parcão da Jaqueira, no Recife, a partir das 10h.

O principal objetivo do bloco é alertar as pessoas sobre os cuidados que devemos ter com os animais nessa época do ano, onde muitas vezes os tutores viajam, saem para brincar a folia e deixam seus animais em casa e muitas vezes abandonados expondo-os aos perigos das ruas durante as passagens dos blocos.


No dia do evento, haverá concurso de fantasia para os pets. Os animais que forem fantasiados irão concorrer a prêmios, que serão destinados aos três primeiros colocados.

A fundadora do bloco, jornalista e vereadora da cidade do Recife Goretti Queiroz fala sobre a importância da agremiação. “O bloco da Bicharada mantém a tradição de ser um bloco que se preocupa em divulgar as questões mais inerentes da causa animal. Nós alertamos as pessoas para que não abandonem os seus pets durante o carnaval. Alertamos também para que tirem os animais das ruas no dia das passagens dos blocos com o objetivo de evitar acidentes e fugas”, disse.

O evento tem caráter solidário. Os interessados em participar deverão levar 1kg de ração para cães e/ou gatos. As doações serão destinadas para abrigos e ONGs da causa animal da capital pernambucana.

Postar um comentário

0 Comentários