Publicidade pernambucana perde Jairo Lima


Morreu na madrugada deste domingo (28), aos 73 anos, de complicações de um Acidente Vascular Cerebral, o dramaturgo, poeta, escritor e publicitário Jairo Gonçalves Lima.

Pernambucano de Arcoverde, como dramaturgo, Jairo Lima escreveu peças premiadas como Cancão de Fogo, Lampião no Inferno, Ilustríssimos Senhores e Mas Livrai-nos do Mal. Entre suas premiações, destacam-se o Prêmio Matarazzo, o Hermilo Borba Filho e o do Serviço Nacional de Teatro, na época mais importante da dramaturgia no País. 

Como poeta foi premiado pela ABL (Academia Brasileira de Letras) e tem uma publicação editada pela Iluminuras, o Livro das Árias e das Horas

Como publicitário, foi sócio da Italo Bianchi Publicitários Associados, onde durante anos, foi o profissional de criação mais premiado do Norte-Nordeste, tendo recebido prêmios internacionais, nacionais, regionais e locais, entre eles o Festival de Nova York, Hall of Fame do Food Marketing Institute, em Chicago, Festival de Cannes, Prêmio Profissionais do Ano da Rede Globo, entre outros.


Entre suas memoráveis criações, a campanha Orgulho de Ser Nordestino, feita para o Grupo Bompreço, em 1997. 

O velório acontece a partir das 9h30 deste domingo, no Cemitério Parque das Flores, no Curado, onde às 11h, ocorrerá o sepultamento.

Postar um comentário

0 Comentários