Morre o ex-deputado estadual Antonio Mariano


Faleceu, há pouco, na Unidade de Terapia Intensiva – UTI do Hospital Santa Joana, área central do Recife, aos 70 anos, o ex-deputado Antônio Mariano de Brito. O político, pai da vereadora do Recife e candidata a deputada estadual pelo PP, Aline Mariano, veio a óbito após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC), na última quinta-feira.

Natural de Afogados da Ingazeira e filho de agricultores, Antônio Mariano é o primogênito de 13 filhos. Tornou-se professor, mas se encontrou na política, onde exerceu os cargos de vereador e prefeito daquela cidade. Além dos mandatos no Sertão, foi eleito deputado estadual quatro vezes. Na Assembleia Legislativa de Pernambuco, foi Líder do Governo Joaquim Francisco e Primeiro Secretário. Sua última candidatura foi em 2006, quando obteve 13.084 votos.

Casado com Aldenice, Antônio Mariano teve quatro filhos: Aline, Antônio Filho, Alan e Alane, além de oito netos.


Longe da política há mais de dez anos, Antônio nunca escondeu o orgulho pela única filha que seguiu sua carreira na vida pública, Aline Mariano. Nos últimos meses se filiou ao PP e ajudou a herdeira a costurar apoios em sua caminhada.

O corpo será velado nesta noite na Assembleia Legislativa e seguirá para Afogados da Ingazeira, onde também será velado no Cine Teatro São José e sepultado na quarta-feira, pela manhã. O prefeito José Patriota decretou luto oficial de três dias.



Em nota enviada à imprensa, a vereadora Aline Mariano lamenta o falecimento do seu pai e maior exemplo na política:

“É um momento de bastante tristeza para toda a família. A perda inesperada está sendo muito difícil, mas com a certeza que agora ele descansa nos braços do nosso Deus todo poderoso!

Do MaisPajeú

Postar um comentário

0 Comentários