Morre 'Bacalhau', torcedor símbolo do Santa Cruz


Jairo Mariano da Silva, o famoso Bacalhau, lutava contra o Alzheimer e depressão e faleceu nesta quarta-feira (04), pela manhã, após sentir-se mal em sua casa, aqui em Garanhuns. Ele ainda foi levado ao hospital, mas não resistiu.

O torcedor passou um bom tempo internado em um hospital particular da cidade, e vinha em tratamento de saúde há cerca de um ano. Na última semana, ele havia sido internado com problemas pulmonares. Durante esse tempo de tratamento, Bacalhau teve assistência e contribuição de autoridades políticas do município, além é claro do time Santa Cruz, que divulgou uma nota de pesar, em suas redes sociais e decretou luto oficial de 3 dias.

O prefeito Izaías Régis que era amigo do torcedor, também divulgou uma nota prestando solidariedade e informou que a bandeira de Garanhuns ficará hasteada a meio mastro, até sexta-feira (06), em sinal do decreto de luto oficial


O velório de Bacalhau acontece hoje, em local ainda a ser definido. Um de seus filhos afirmou que a família está decidindo se acontecerá em uma funerária ou na Câmara de Vereadores, que cedeu o espaço. Já o sepultamento acontecerá no Cemitério São Miguel, nesta quinta-feira (05). Lembrando que além da casa de Bacalhau ser toda enfeitada, ele também já tinha providenciado o caixão, e escolhido seu túmulo padronizado com as cores do seu time de coração, o Santa Cruz.

A repercussão de seu falecimento está sendo tão grande, que está entre os assuntos mais comentados do país, no twitter.

Do Blog Falando com o Agreste

Postar um comentário

0 Comentários