Cavalo pintado na Escola da Hípica/DF gera revolta de internautas



• ATUALIZADA ÀS 23h00 (22/07/18) •
Enquanto a maioria da sociedade tenta educar suas crianças para que as mesmas  cresçam numa sociedade mais consciente, onde elas saibam respeitar todas as formas de vida, eis que nos deparamos com uma atitude infeliz e absurda promovida pela Escola da Hípica de Brasília/DF. 

O uso de um cavalo como atração da criançada na colônia de férias da Instituição passou de um fato corriqueiro, a queixa de maus-tratos, depois que a internauta  Ana Paula Vasconcelos, membro da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF), publicou uma foto nas redes sociais de um dos cavalos da Hípica servindo de quadro de pintura para as crianças.

A denuncia viralizou e chegou ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis - Ibama, que notificou a Escola de Equitação da Hípica e instauraram inquérito para punir os responsáveis.

Segundo os fiscais do Ibama, a Escola da Hípica terá que apresentar, ao órgão, o programa pedagógico que justificou tal atividade. Este programa será avaliado para uma posterior tomada de decisão sobre eventual autuação. Os responsáveis  pela instituição serão ouvidos durante esta semana. Durante a abordagem dos fiscais, o animal foi limpo.


O Instituto Brasília Ambiental (Ibram) também esteve na Sociedade Hípica na manhã deste domingo (22), mas não chegou a notificar a empresa. 

Postar um comentário

0 Comentários