Vídeo de brasileiros hostilizando mulher russa causa revolta. Um deles é pernambucano


Desde ontem circula na internet um vídeo supostamente gravado na Rússia, onde torcedores brasileiros aparecem em volta de uma moça estrangeira dizendo obscenidades e palavras grosseiras. Nas imagens é possível perceber que a jovem não entende português e tenta participar do que parece “brincadeira”, já que está cercada por quase uma dezena de homens.


O episódio causou revolta em muitos internautas. Um deles, Cristiano dos Santos, escreveu um longo post no facebook, onde se mostra envergonhado pelos brasileiros e diz: “Peço encarecidamente desculpas a todas as mulheres que eventualmente vão assistir esses vídeos (que me deixaram envergonhado), mas sinto que devo aproveitar a deixa e falar um pouco do que eu sinto sobre machismo no Brasil.”



Em sua postagem, já compartilhada por mais de 15 mil pessoas, Cristiano lembra ainda os dados de violência contra a mulher no Brasil e finaliza condenando o machismo. “Machismo tem que ser exterminado. Esse tipo de coisa não é engraçada. Esse tipo de coisa reforça estereótipos que são as bases do machismo sendo por sua vez a causa das mortes e estupros que vemos todo santo dia. Esse tipo de coisa tem que ser repreendida.”. 

Torcedor identificado

De acordo com internautas, um dos integrantes do vídeo seria Diego Valença Jatobá, ex-secretário de Turismo do município de Ipojuca (PE), cidade da região metropolitana de Recife.

Por Lia Rizo

Postar um comentário

0 Comentários