Os times de Pernambuco no Campeonato Brasileiro



A bola rolou esse final de semana para os times pernambucanos pelas séries A e C do campeonato brasileiro.

Pela Série A, na tarde do sábado, o Sport enfrentou o Inter/RS e arrancou um empate da equipe colorada em pleno Beira Rio. Os gaúchos até que tentaram furar o bloqueio pernambucano, sofreram para invadir a área. Tanto que a melhor chance saiu em um chute de fora da área, com Nico López, que explodiu no travessão. Pelo lado rubro-negro, o melhor lance foi um desvio de Fellipe Bastos, que passou perto do poste. No fim da partida, houve um misto de aplausos e vaias entre os torcedores. O Sport ocupa o 6º lugar, podendo chegar a sétimo com o complemento da rodada desta segunda, caso o Fluminense vença o Paraná, na Vila Capanema.

Pela Série C, o Náutico enfrentou o ABC/RN, que  comprovou neste sábado a sua força no Frasqueirão e conquistou mais uma importante vitória na Série C do Campeonato Brasileiro. Com apoio de 5 mil torcedores, o Alvinegro bateu o Náutico por 2 a 0 e se firmou no G-4 do Grupo A. De quebra, mandou o Timbu para a lanterna da chave. Os gols foram marcados por Higor Leite e Vitinho, um em cada tempo.

Já o Santa Cruz, não teve tranquilidade, mas teve bola na rede, três pontos e a tão esperada volta para o G-4 do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. O tricolor venceu o Juazeirense na noite do sábado no Arruda por 1 a 0 e somou mais três pontos na tabela de classificação. O grande herói do Tricolor foi o atacante Robinho, que anotou seu oitavo gol no ano. A equipe baiana não conseguiu mostrar força ofensiva e nem o fato de ter tido um homem a mais desde os 17 minutos do segundo tempo fez o zero sair do placar. 

Em Belém/PA, o Salgueiro segurou a pressão e venceu o Remo, aumentando mais ainda a crise no time paraense. Por ironia do destino, o Remo teve os melhores números da partida. Mais posse de bola, grande volume de jogo e várias chances criadas. Mas o placar favoreceu o Salgueiro, que, apesar da atuação burocrática, foi mais objetivo em campo. Na única chance que teve na primeira etapa, o zagueiro Emerson colocou o Carcará na frente. O resultado deixa o time colado na área de classificação para a segunda fase e aumenta a crise no Leão, que pode terminar a rodada dentro da zona de rebaixamento.

Com informações do G.E.

Postar um comentário

0 Comentários