Criticando a diretoria, Nelsinho Baptista pede demissão do Sport



Na tarde desta terça-feira (24), em coletiva realizada no CT José de Andrade Médicis, o técnico Nelsinho Baptista anunciou sua saída do comando do Sport. O treinador, de 67 anos, resolveu deixar o clube após o empate por 1x1 com o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro Série A.

Nelsinho Baptista abriu a coletiva de imprensa com duras críticas a diretoria do Sport. "Eu gostaria primeiro de fazer uma colocação. Fiz essa coletiva da mesma forma como os diretores fizeram com o áudio que vazou. Foi uma covardia o que foi feito. Como treinador eu tenho que conviver com a cobrança. Mas ele mentiu no final. Eles não me deram as condições necessárias", diz Nelsinho. "Eles não me deram o Carlos Henrique ontem porque o Sport não tinha dinheiro para pagar o empréstimo ao Londrina", completou.

Antes do anúncio da saída, um clima de tensão pairava na Ilha do Retiro. Cobrado pelo início ruim no Campeonato Brasileiro, com a derrota por 3x0 para o América/MG, Nelsinho fez ajustes no time, mas o empate com o Botafogo, sofrido nos minutos finais, teve gosto de derrota. 

No comando do Sport em 2018, Nelsinho obteve apenas sete vitórias em 17 jogos, com 54,9% de aproveitamento. Além disso, viu sua equipe ser eliminada precocemente da Copa do Brasil, para o Ferroviário/CE, e cair nas semis do Campeonato Pernambucano para o Central. "Eu não vim para o Sport por conta do título de 2008. Vim porque tive uma boa carreira. Infelizmente não conseguimos os objetivos que traçamos. Mas porque tivemos muitos problemas", afirmou Nelsinho.

(Por Mário Fontes/FolhaPE)

Postar um comentário

0 Comentários