Jornalismo pernambucano perde Ivan Maurício

Morreu, na noite desta terça-feira (02), na residência de um dos seus filhos, no bairro das Graças, Zona Norte do Recife, o jornalista Ivan Maurício, 72 anos.

Segundo o publicitário Tiago dos Santos, de 43 anos, também filho de Ivan, o jornalista estava na cama, se preparando para dormir, quando teve uma crise de ansiedade, sofreu falta de ar e morreu.

Com a saúde fragilizada, ele recebia cuidados no local desde o dia 11 de outubro, quando recebeu alta do Hospital Agamenon Magalhães, em Casa Amarela, onde chegou a dar entrada na UTI, devido a uma isquemia pulmonar e um derrame cerebral. Na ocasião, Ivan ficou em estado grave e respirando com a ajuda de aparelhos.

"Estamos bastante tristes, pois ele estava se recuperando muito bem do período hospitalizado. Meu pai tinha recuperado o peso e também voltado a andar", pontuou.

Trajetória

Ivan Maurício Monteiro dos Santos nasceu no Recife, em 19 de junho de 1951. 

Era formado em Jornalismo e foi diretor de comunicação da Câmara Municipal de Olinda, Secretário de Imprensa do Governo do Estado e Editor-Geral do Diario de Pernambuco.

Atuou, também, como assessor de comunicação de diversas empresas, além de prestar consultoria de marketing político.


Despedida

O velório de Ivan Maurício terá início a partir das 8h, desta quarta-feira (03), no Cemitério de Santo Amaro, na Zona Nore do Recife, onde, às 16h, acontecerá o sepultamento.

Por Gabriel Diniz

Postar um comentário

0 Comentários