Padre Airton Freire reforça pedido de doações para sua tradicional Ceia Natalina a pessoas em situação de vulnerabilidade

O Natal é um momento especial de comemoração da vida e do espírito de solidariedade. Todos os anos, desde 1984, a Fundação Terra realiza uma linda ceia para cerca de 5.000 pessoas em situação de vulnerabilidade, celebrando o nascimento do Menino Jesus. Neste ano, o evento acontece no próximo dia 22 (quinta-feira), na Sede da Instituição, em Arcoverde, no Sertão do Moxotó Pernambucano.

Esse encontro tem a missão de fortalecer os laços de afeto e da espiritualidade que unem os colaboradores da instituição, os voluntários e a comunidade atendida. “A ceia de Natal é um momento celebrativo em que acontece o serviço aos mais pobres dos pobres, nessas periferias, simbolizando, nesse gesto concreto, o que realizamos ao longo de todo ano, em forma de testemunho e serviço”, afirma o Padre Airton Freire, presidente instituidor da Fundação Terra.

Para o religioso, este é um momento especial para quem não teria condições de ter uma ceia em família. “A ceia de Natal é o momento em que os pobres sentam à mesa e nós passamos para servi-los; afinal de contas, toda a razão de ser desta Obra consiste em servir aqueles que, por sua condição de vida, são de Deus seus filhos amados, os preferidos”, completa o padre.

Semana passada, Padre Airton, preocupado com as poucas colaborações que recebeu este ano, reforçou seu pedido para as doações.

Para ajudar na realização do evento, é possível doar depositando uma quantia nas contas bancárias abaixo.

Sobre a Fundação Terra

Criada em 1984 pelo padre Airton Freire, a organização surgiu numa área chamada popularmente de Rua do Lixo, em Arcoverde, município do Sertão de Pernambuco, a 250 quilômetros do Recife. Onde antes estava localizado o lixão do município, hoje há escola, creche, biblioteca, instituição de longa permanência para idosos e várias ações sociais. Em 2016, foi aberto no Recife o Centro de Apoio aos Moradores de Rua (C Amor), que funciona no Pátio da Santa Cruz, bairro da Boa Vista.

No Ceará, a instituição atua em Maracanaú, no bairro Alto Alegre II, nas áreas da educação e do social. Além de atender crianças, adolescentes e jovens em vários projetos, a unidade mantém a Creche Pleno Viver, atendendo a 125 bebês e crianças por dia. No estado, em breve, a organização irá construir uma unidade na região do Cariri, em Juazeiro do Norte. 

Postar um comentário

0 Comentários