É grave o estado de saúde de Orlando Drummond

 

O ator, humorista e dublador Orlando Drummond, de 101 anos, famoso pelo Seu Peru da Escolinha do Professor Raimundo, está internado há cerca de 20 dias no Hospital Quinta D'Or, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio, com um quadro grave de infecção urinária, conforme seu filho, Orlando Lima Cardoso, contou a Quem.

"A gente vinha tratando, em casa, uma infecção urinária dele. Após uns dez dias de antibiótico, ele melhorou, mas, uns dias depois, a infecção voltou mais forte. Aí, resolvemos interná-lo", disse Orlando.

"Isso tem cerca de vinte dias. De lá pra cá, ele tem oscilado. Por isso, continua internado. Está no Quinta D'Or. Esteve em unidade semi-intensiva até a semana passada, quando foi para um quarto", explicou ele, acrescentando que o pai continua no quarto. “Não é que o estado tenha se agravado. A infecção tem sido debelada com o uso de um antibiótico que é muito agressivo", disse Orlando.

"Mesmo assim, ele apresenta uma pontinha de febre, num momento ou outro. Infelizmente, os médicos informam que não há muito o que possa ser feito por ele. Já começam a falar em cuidados paliativos, de modo a evitar dor e desconforto. Por aqui, a família não se entrega porque em outras oportunidades ele surpreendeu e superou dificuldades”, afirmou.

"A gente acaba de receber a notícia de que ele saiu da dieta zero que foi recomendada ontem. Ou seja, uma notícia de melhora. Ele é muito guerreiro. E ama a vida mais que qualquer outra pessoa que eu tenha conhecido", desabafou.

Além de Seu Peru, Orlando dublou personagens famosíssimos da animação como Popeye, Scooby Doo e Vingador (de A Caverna do Dragão), além do extraterrestre ALF, da série ALF, o Eteimoso, um hit dos anos 1980.

Com informações da Quem

Postar um comentário

0 Comentários