Morre o radialista Anchieta Santos

O radialista Anchieta Santos morreu, nesta sexta-feira (10), aos 61 anos. Ele estava internado no Hospital Regional Emília Câmara, em Afogados da Ingazeira.

Em julho, o profissional da Rádio Pajeú foi operado no Hospital da Restauração, na área central do Recife para tratar um tumor no cérebro. 

O Câncer que afetou Anchieta Santos foi extremamente agressivo e invasivo, de acordo com os médicos. O último programa que ele apresentou foi no dia 18 de junho. Na ocasião, se despediu com a seguinte frase: “um abraço a todos e até amanhã, se houver amanhã”. Anchieta Santos era um dos profissionais mais respeitados da história da Rádio Pajeú, que fica no município de Afogados da Ingazeira, no Sertão de Pernambuco. 

Velório e sepultamento

O velório acontecerá no Cine Teatro São José, na rua Newton César de Macedo Lima, s/n , em Afogados da Ingazeira. Será montado um esquema de segurança para organizar filas e evitar gerar aglomerações. O sepultamento acontece na manhã deste sábado (11), às 08h. O cemitério no qual ele será enterrado ainda não foi divulgado.

Tristeza

''Anchieta Santos era, certamente, a voz que no rádio mais identificava o Sertão de Pernambuco. Era tão forte, tão marcante que mesmo quando ele narrava que as chuvas inundavam as pequenas cidades da região, a gente percebia sua alegria em ver o Nordeste chovido. Era a marca mais forte do jornalismo rural. Tão forte, tão forme que a gente se emocionava quando ele dizia 'Rádio Jornal, Rádio Notícia'. Viva Anchieta!'', lamentou o jornalista Fernando Castilho, do Jornal do Commercio, a perda do radialista.

O prefeito de Afogados da Ingazeira, Alessandro Palmeira, também externou a tristeza pela morte de Anchieta Santos. Em nota oficial, ela afirmou que o radialista era um dos mais competentes do Brasil.

Com Informações da Rádio Jornal

Postar um comentário

0 Comentários